Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

15 vagas (mestrado)
12 vagas (doutorado)

Quer saber o investimento?

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.

Situação Legal - Mestrado

Curso de Mestrado recomendado pela CAPES e reconhecido conforme Portaria MEC nº 609, de 14 de março de 2019, publicada no D.O.U. nº 52 – Seção 1, pp. 63 e 86 de 18 de março de 2019.

Situação Legal - Doutorado

Curso de Doutorado recomendado pela CAPES e reconhecido conforme Portaria MEC nº 609, de 14 de março de 2019, publicada no D.O.U. nº 52 – Seção 1, pp. 63 e 86 de 18 de março de 2019.

Sobre o programa

A Universidade Paranaense oferece o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, homologado e recomendado pela CAPES, desde 2006 em nível de mestrado e em nível de doutorado desde 2014. O Programa é voltado para profissionais graduados em Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Farmácia, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Química, Medicina Veterinária e áreas afins.

Avaliado com Conceito 5 na CAPES, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, com capacidade própria de financiamento de pesquisas e com docentes bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq e da Fundação Araucária (FAP do Paraná). Dos docentes permanentes do programa, com formação em agronomia, biologia, ciências de alimentos e farmácia, 58% são pós-doutores, 42% bolsista produtividade em pesquisa e 25% têm experiência ou formação acadêmica internacional em diferentes centros de pesquisa ou Universidades internacionais (Holanda, Itália, França e/ou Inglaterra). Esta combinação de docentes com diversas formações, experiências e convênios com diversas Instituições estrangeiras tem resultado em sucessivo aumento da publicação científica, superior à média da área de Ciências Agrárias I.

O Programa tem compromisso com o desenvolvimento da região na área de Biotecnologia Aplicada à Agricultura, a ciência e a formação de profissionais de alta competência e habilidades na área de Ciências Agrárias. Desde a sua criação foram concedidos mais de 160 títulos a mestres e doutores para egresso de diversas regiões do país.

O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura possui desde 2019 duas linhas de pesquisa:

• Biotecnologia Aplicada à Microbiologia Agrícola;
  • Biotecnologia Aplicada ao Melhoramento Vegetal.

O Programa possui uma forte interação com empresas de pesquisa agrícola e realiza anualmente o evento em Biotecnologia Aplicada à Agricultura e áreas afins. Este é um momento em que egressos e profissionais do mercado trazem informações sobre as necessidades do mercado brasileiro em relação à biotecnologia agrária e tendências.

Público-Alvo

Graduados em cursos reconhecidos pelo MEC, nas áreas de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Farmácia, Química, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Medicina Veterinária e áreas afins.

Objetivos

Consolidar atividades científicas em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, formando profissionais destinados ao ensino, pesquisa e atuação no setor produtivo, com capacidade para produzir, divulgar e utilizar conhecimentos relevantes à biotecnologia aplicada.

Facebook (Clique Aqui)

Instagram (Clique Aqui)

Descontos Ofertados

• Egressos da Unipar - 25% (Graduação ou Pós-Graduação)
  • Egressos de outras instituições - 15% (Graduação ou Pós-Graduação)

Odair Alberton

Índice H (Scopus): 18

Bolsista Produtividade Nível 2 do Cnpq

Regulamento

O Regulamento do Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, em nível de Mestrado e Doutorado, foi definido pelo Colegiado do PROBIOT, referendado pela Coordenação de Pós-graduação (COPG) e aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Paranaense (CONSEPE).

Mestrado e Doutorado em Biotecnologia Aplicada à Agricultura

Inscreva-se Agora