Serviços à ComunidadeCentro Integrado de Apoio a Projetos Empresariais: CIAPE

Missão: Apoiar a gestão de empresas e entidades filantrópicas de Umuarama e região, numa atuação integrada de professores e alunos do Instituto Superior de Ciências Empresariais da UNIPAR.

Áreas de Atuação:

• Administração Mercadológica: Pesquisa de mercado, desenvolvimento de novos produtos, plano de marketing;
  • Administração da Produção: Sistema de avaliação de produtividade, controle de qualidade e produtividade; controle de estoque;
  • Administração Financeira: Gestão de capital de giro, planejamento financeiro, análise de custo, gestão de fluxo de caixa, estudo de viabilidade econômica, análise econômica financeira;
  • Administração de Recursos Humanos (Gestão de Pessoas): Treinamento, plano de cargos e salários, recrutamento e seleção. Organização, Sistemas e Métodos: estudo de layout da empresa, elaboração de manuais administrativos.

Histórico:

Fundado em 19 de abril de 2001, pela Universidade Paranaense - Unipar, com a finalidade de envolver Universidade, acadêmicos, professores e comunidade empresarial.

Beneficiários:

Pequenas empresas da área de abrangência da Unipar.

Estatísticas:

Tem atendido a diversas empresas e prestado consultorias a vários empreendedores.