15 vagas (mestrado)
13 vagas (doutorado)

Quer saber o investimento?

Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.

Situação Legal - Mestrado

Curso de Mestrado recomendado pela CAPES e reconhecido conforme Portaria MEC nº 609, de 14 de março de 2019, publicada no D.O.U. nº 52 – Seção 1, pp. 63 e 148 de 18 de março de 2019.

Situação Legal - Doutorado

Curso de Doutorado recomendado pela CAPES e reconhecido conforme Portaria MEC nº 609, de 14 de março de 2019, publicada no D.O.U. nº 52 – Seção 1, pp. 63 e 148 de 18 de março de 2019.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos (mestrado e doutorado) consolida as aspirações da UNIPAR na formação e qualificação de profissionais capacitados para o desenvolvimento de atividades com emprego de Produtos Bioativos para a Saúde Única (Animal, Humana e Ambiental) com pesquisas e desenvolvimento de produtos inovadores para ações sustentáveis. O curso cumpre uma importante função social abrangendo ações com a Saúde Única, Biodiversidade e com a Região Fronteiriça. O programa tem caráter excepcional e inovador dentro da área de Medicina Veterinária, sendo aprovado pela Capes com Conceito “4”.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos - Área de concentração: Saúde Única. Entende-se por Saúde Única: Estudos com uma visão integrada, que considera a indissociabilidade entre saúde humana, saúde animal e saúde ambiental.

Conta com duas linhas de pesquisa:

1. Morfofisiologia e Terapêutica Experimental de Produtos Bioativos Aplicados a Saúde Animal e Humana;
  2. Educação e Saúde Única na Cadeia Produtiva e Comunitária.

Descontos Ofertados

• Egressos da Unipar - 25% (Graduação ou Pós-Graduação)
  • Egressos de outras instituições - 15% (Graduação ou Pós-Graduação)

Daniela Dib Gonçalves

Índice H (Scopus): 12

Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq Nível 2

Regulamento

O Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal foi definido pelo Colegiado de Curso, referendado pela Coordenação de Pós-Graduação Stricto Sensu, pela Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação e aprovado pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Paranaense.

Requisitos do Curso:

Mestrado: Para conclusão do Mestrado em Ciência Animal o aluno deverá completar 24 (vinte e quatro) créditos, assim distribuídos: 10 (dez) créditos em disciplinas Obrigatórias e 14 (quatorze) créditos em disciplinas Optativas do Programa.

Doutorado: Para conclusão do Doutorado em Ciência Animal o aluno deverá completar 40 (quarenta) créditos, assim distribuídos: 12 (doze) créditos em disciplinas Obrigatórias e 28 (vinte e oito) créditos em disciplinas Optativas do Programa.

Pós-graduandos cadastrados na CAPES com Taxa Escolar e/ou Bolsa de Estudos da modalidade PROSUP deverão completar, 02 (dois) créditos referente à disciplina de Prática Docência na Graduação.

Inscreva-se Agora