Programas de ApoioPrograma Institucional de Atenção ao Estudante (PIAE)

A criação do PIAE  “significa a preocupação da UNIPAR em adequar-se à tônica atual, oferecendo aos acadêmicos, calouros e veteranos, uma atenção especial às suas necessidades. “Entendemos que prestar atenção às necessidades dos outros significa escutar ativamente, atender na medida do possível e, acima de tudo, cuidar...”

Objetivos do Programa:

• Detectar as necessidades dos estudantes e buscar alternativas para as questões apresentadas, através da escuta de suas queixas, fazendo os encaminhamentos quando necessários às áreas competentes.
  • Fortalecer e assegurar a identificação do acadêmico com a UNIPAR, oferecendo-lhes informações pertinentes da Universidade e suas Unidades Universitárias, facilitando seu processo de adaptação.
  • Articular e incentivar a implantação de projetos direcionados aos estudantes, que objetivem a promoção da saúde e do bem estar dos mesmos e melhoria das condições de aprendizagem.

Comunicação:

DISK PIAE, número de celular e fixo disponível para a comunidade acadêmica, com o objetivo de oferecer atendimento diferenciado em casos de emergências ou dificuldades pessoais.

PIAE ON-LINE, e-mail piae-(sigla da unidade)@unipar.br e FACEBOOK, que recebem e enviam toda correspondência entre estudantes e PIAE.

• Umuarama:
    Telefone: (44) 998080262 ou (44) 3621-2828
    E-mail: piae-umu@unipar.br
  • Toledo:
    E-mail: piae-tol@unipar.br
  • Guaíra:
    E-mail: piae-gua@unipar.br
  • Paranavaí:
    E-mail: piae-par@unipar.br
  • Cianorte:
    E-mail: piae-cia@unipar.br
  • Cascavel:
    E-mail: piae-cas@unipar.br
  • Francisco Beltrão:
    E-mail: piae-fra@unipar.br

Beneficiários:

Funcionamento:

• Plantão de Atendimento Psicológico - PAP, com objetivo de atender os estudantes da instituição, em suas dificuldades emocionais, conflitos no relacionamento interpessoal, dependências químicas, conflitos familiares, ou quaisquer outros que se enquadrem no domínio “psi”;
  • Capelania Universitária, de caráter voluntário, funciona nas Unidades Universitárias da UNIPAR, cujo objetivo é prestar atendimento de cunho espiritual aos estudantes;
  • Apoio psicológico e psicopedagógico, tem como objetivo oferecer suporte aos estudantes com dificuldades de aprendizagem, através de palestras, encontros e ou encaminhamentos para tratamento com profissionais da área.