Programas de ApoioComunicado sobre a Situação de Pandemia

Comunicado da Reitoria, de 08/05/2020

Prezados(as) acadêmicos (as) da UNIPAR,

Sensibilizada com o atual momento vivenciado por todos durante a pandemia da covid-19, que está causando a retração da economia em vários setores, a UNIPAR está adotando medidas financeiras para diluição do pagamento das parcelas da anuidade dos acadêmicos com maior dificuldade em manter a adimplência.

Estamos nos esforçando ao máximo para dar continuidade ao ano letivo sem prejudicar nosso alunado, tomando medidas de acordo com as regulamentações do Ministério da Educação e Cultura, que flexibilizou o ensino presencial devido à pandemia, autorizando a implantação do regime remoto nos cursos presenciais.

As atividades práticas e os estágios supervisionados serão ofertados de forma presencial assim que os serviços e colaboradores externos pactuarem com as Instituições o atendimento monitorado, seguindo as determinações do Ministério da Saúde, Ministério da Educação e Cultura e da Organização Mundial da Saúde.

Estamos adotando medidas conforme nossas possibilidades em termos operacionais e sustentabilidade da Instituição. Somos solidários com os acadêmicos que têm maior dificuldade em manter a adimplência e estamos nos esforçando para ajudá-los a superar este momento difícil, garantindo também a sustentabilidade da Unipar sem alterações no quadro docente e administrativo. Cabe deixar claro que também não fizemos qualquer espécie de redução salarial de nossos colaboradores e também queremos externar toda a nossa solidariedade a todas as famílias.

Mesmo sem as aulas presenciais não houve redução em nossos custos operacionais para poder dar seguimento às aulas de forma remota em tempo real.

Esta pandemia atinge a todos, inclusive a nossa Universidade de maneira direta e indireta e temos que, de modo solidário e sereno, trabalhar para sairmos dela juntos, reduzindo todos os danos possíveis para nossos alunos, nossos professores, funcionários e para a Instituição.

Em relação ao valor da parcela vincenda da anuidade, será analisado cada caso individualmente, comprovado documentalmente a condição financeira atual do acadêmico, podendo obter o reparcelamento de  até 20% (vinte por cento) do valor total, para pagamento dessa redução acordado com  a Diretoria Jurídica até dezembro do corrente, sem a cobrança de encargos financeiros.

Atenciosamente,

Reitoria - UNIPAR.