Administração e Gerenciamentode Projetos e Reformas na Arquitetura

30 vagas
360 h/a
Quinzenal
Paranavaí

Quer mais informações?

Confira o valor da mensalidade e receba uma consultoria gratuita com todos os detalhes sobre o curso.

Administração e Gerenciamento

Por que fazer Administração e Gerenciamento de Projetos e Reformas na Arquitetura?

Objetivos:

Proporcionar ao profissional de arquitetura, engenharia ou construção civil, métodos e direcionamentos para a execução de projeto arquitetônico (de obra nova ou reforma) mais eficientes com ênfase na execução de obras e reformas mais racionais e funcionais.

Público-Alvo:

Profissionais formados em: Arquitetura e Urbanismo, Engenheiros e outros diplomados de nível superior com interesse em se especializar na área de Arquitetura e Urbanismo e tecnologia aplicadas à construção civil, visando à prática do projeto voltado à qualidade de vida. Salienta-se que de acordo com a lei Federal nº. 5.194/66, as atribuições profissionais não sofrem acréscimos em função de Pós-Graduação, isto é, no sistema CONFEA/CREAs/CAU as atribuições profissionais são dadas de acordo com o curso de graduação.

Área:

Produção e Gerenciamento do Espaço.

O que vou aprender durante o curso?

Avaliação e análise do imóvel com ênfase na consultoria mediáticaCarga horária: 30 horas

Abordar a conceituação básica de avaliação com ênfase no Histórico sobre a avaliação de imóveis no Brasil. Analisar o campo de atuação e as forças atuantes do mercado da construção civil. Compreender o preço e valor de mercado, a parte econômica, o potencial, de reposição, normatização técnica, parecer e laudos técnicos e métodos de avaliação.

Projeto arquitetônico e sua Identidade artísticaCarga horária: 30 horas

Preparar o profissional para a parte de identidade de uma edificação contribuindo para o seu valor estético e formal. Compreender o impacto que a obra causará no espaço urbano e a sensibilidade de seus usuários. Atentar-se a importância da parte artística de uma obra arquitetônica em prol de uma identidade e sobre tudo, a beleza formal que exerce.

Análise de patologias de obras e reformasCarga horária: 30 horas

Analisar as patologias nas edificações estudando o histórico e definições de patologias e terapias, diagnosticando os problemas, sintomas, origens e causas. Conhecer os materiais utilizados na recuperação de estruturas e afins de uma construção.

Ergonomia e Arquitetura de interiores com ênfase na Humanização dos Espaços.Carga horária: 30 horas

Serão elencadas as características e demandas funcionais e simbólicas dos espaços como mobiliários, ergonomia, fluxos e setorização. Serão realizadas análises e soluções de forma a provocar bem-estar e qualidade de vida ao usuário.

Demolição versus segurança do trabalhoCarga horária: 30 horas

Avaliar o comportamento da edificação percebendo suas necessidades de demolição conhecendo a estrutura física para demolir. Observar a ética nas organizações. Abordar as estratégias profissionais de segurança do trabalho, a prevenção e combate a incêndio, a legislação aplicada a segurança do trabalho e a saúde Ocupacional.

Representação técnica de projeto arquitetônico com ênfase em projetos de reformaCarga horária: 60 horas

Abordará a Interpretação e representação gráfica de Projetos Arquitetônicos. Introdução em conceitos e aplicações gerais sobre Projeto Arquitetônico e normas da ABNT. Conhecer os elementos básicos e as fases do Projeto Arquitetônico e principalmente de reformas. Analisar e representar as peças gráficas do Projeto Arquitetônico novo, de reforma ou ampliação.

Técnicas de restauro e conservação – metodologias e conceitos.Carga horária: 30 horas

Será abordado as habilidades de restauração e conservação priorizando a responsabilidades profissionais traçando planos de ações para o restauro e conservação de edificações e bens históricos. Restauro conservativo e preventivo para a manutenção de construções.

Orçamento e quantitativo de material – utilizando como ferramenta o ExcelCarga horária: 30 horas

Preparar o profissional abordando as tipologias de Orçamentos e quantificações com ênfase em licitações, contratos e gerenciamento de obras e serviços. A importância das gestões de contratos como também a avaliação e perícias com o foco na viabilidade dos empreendimentos.

Planejamento, Controle de Obras e Orçamentação Levantamento de quantitativos e otimização dos resíduos sólidos. Cronograma físico-financeiro. Orçamentos de custos, reajustes e organização administrativa do canteiro de obra e forma a evitar desperdícios e reaproveitamento dos resíduos construtivos produzidos pela obra.

Estratégias de Conforto e Bem-estar: Iluminação, térmica e acústicaCarga horária: 30 horas

Através de estudos e análises do indivíduo, relacionando o espaço com as necessidades psíquicas e fisiológicas do usuário. Aborda questões térmicas prevendo o controle de incidência solar, como o aproveitamento dos ventos dominantes em prol de um controle eficiente da edificação.

Leitura e interpretação do cliente – a psicologia arquitetônicaCarga horária: 30 horas

Será elencado de como abordar o cliente e transpor para o desenho as suas necessidades. Capacitar e compreender os anseios do cliente distinguindo o real da ilusão. Aborda também a percepção dos gestos, gesticulações e articulações corporais e faciais dos clientes.

Tecnologias virtuais aplicadas a gestão e consultoria projetual - BIMCarga horária: 30 horas

Abordagem sobre o uso de tecnologias virtuais como ferramenta de trabalho para o desenvolvimento integral do projeto compreendido da idealização e apresentação à execução. Compatibilização e consultorias projetuais.

Observações

  1. A UNIPAR reserva-se o direito de, na ocorrência de indisponibilidades eventuais, substituir qualquer dos professores elencados, atendida a titulação necessária e sem que haja prejuízo aos alunos. Se, até o dia previsto para início das aulas, não tiver formado turma, a UNIPAR reserva-se o direito de prorrogar o início do curso, ou ainda, suspender as atividades previstas para o mesmo;
  2. Fica reservado a UNIPAR o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;
  3. As inscrições ficarão disponíveis no site até que haja vaga no curso.

Você tem desconto nesse curso

  • Para quem se formou em 2022: 30% de desconto nas mensalidades do curso.
  • Para quem se formou até 2021: 25% de desconto nas mensalidades do curso.
  • Para quem já tem uma Especialização: 30% de desconto nas mensalidades do curso.
  • Pessoas com idade igual ou superior a 55 anos: 50% de desconto nas mensalidades do curso.
  • Efetivos de Órgãos de Segurança (Polícia Militar, Civil e Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros: 30% de descontos nas mensalidades do curso.
  • Descontos atribuídos para o pagamento até a data do vencimento do boleto.

Conheça a Especialização Unipar

  • Estrutura

    Os cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização, são estruturados de acordo com a Resolução CNE/CES n.o 01 de 06/04/2018, e têm carga horária total igual ou superior a 360 (trezentas e sessenta) horas de atividades.

  • Regime de Oferta

    Os cursos de especialização lato sensu, além do regimes tradicionais (semanal, quinzenal) são ofertados também em regime remoto (aulas ao vivo) e híbrido (presencial e on-line).

Quero me Inscrever

Detalhes da Oferta

Paranavaí

Inscrições
Entre 1 de Novembro de 2022 e 18 de Março de 2023.
Documentação Necessária
  • Fotocópia do Diploma (frente e verso);
  • Fotocópia do RG;
  • Fotocópia do CPF;
  • Foto 3x4 Recente (1);
  • Fotocópia do comprovante de residência.
Início do Curso

25 de Março de 2023

A data de início do curso poderá sofrer alteração. Contate a secretaria para saber se as aulas terão início na data prevista.

Regime
Quinzenal
Horário

Sábados: das 7h30 às 11h50 / das 13h00 às 17h20

Importante: Aulas com carga horária de 225h presenciais e 135h remotas (ao vivo).

Número de Vagas
30 vagas
Carga Horária
360 h/a

Como me Inscrevo?

Conheça as etapas para realizar a sua inscrição e se conectar com o seu futuro.

Inscreva-se
  • Inscrição

    Faça a sua inscrição no ambiente de inscrições.

    Comece agora
  • Documentação

    A matrícula está condicionada à entrega da documentação necessária na sua unidade ou polo de apoio.

  • Matrícula

    A taxa de matrícula é disponibilizada via boleto ou cartão de crédito no ato da entrega da documentação.

  • Início das aulas

    Bem-vindo(a)! Após entregar a documentação e pagar a taxa de matrícula, você inicia as aulas do curso de pós-graduação escolhido.

Por que estudar na UNIPAR?

Professores especialistas, mestres e doutores com grande experiência de mercado;

Projetos de pesquisa, ensino e extensão ao longo de todo o curso para complemento do processo de ensino/aprendizagem;

Universidade conveniada ao consórcio Sthem Brasil - Laspau/Harvard, para o uso e desenvolvimento das metodologias ativas de ensino, apoiadas por ferramentas da informação e comunicação;

Oportunidade de estágios remunerados por meio do Ciunem (Centro de Incentivo à União Escola Empresa) - prática profissional antes da formação;

Administração e Gerenciamentode Projetos e Reformas na Arquitetura - Arquitetura e Design

Inscreva-se Agora