Workshop de Estética recebe a fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed

Publicado em 13 de Julho de 2022 às 09:29

Renata Moreira falou sobre criolipólise na harmonização corporal e sobre a nova geração de laser de epilação

Dê olho nas tendências de mercado. Aconteceu nos últimos dias, o

1º Workshop de Estética, promovido pela Universidade Paranaense e Shopp Saúde. Inovação e conhecimentos foram compartilhados pela fisioterapeuta dermatofuncional da Ibramed, Renata Moreira.

A Ibramed é uma indústria de equipamentos eletromédicos, de tecnologias, tanto de fisioterapia, voltadas para reabilitação física, quanto para a estética, e que está entrando na área médica.

A profissional abordou os temas criolipólise na harmonização corporal, e a nova geração de laser de epilação, apresentando dois modernos equipamentos – Polarys e Vega, utilizados nos respectivos procedimentos.

“É uma honra estar na renomada Unipar para falar de tecnologias que estão em ascensão na estética, que é a criolipólise - tratamento para gordura localizada, sua especificidade, mas ela também estimula colágeno, consegue trabalhar uma flacidez de pele”, explicou.

Neste contexto, Renata apresentou os tipos de recursos que existem no mercado atual, como que se aplica, como realiza uma harmonização corporal com esse tipo de tecnologia, usando mão de apenas uma sessão. Ela compartilhou evidências científicas e clínicas do poder dessa tecnologia no tratamento da gordura, da pele e harmonização corporal.

Outro assunto em destaque foi o laser de alta potência para remoção de pelos - foto epilação. Na palestra, trouxe a nova geração de laser, que atende todos os fototipos. “A maior dificuldade dos equipamentos de laser no passado era atuar em fototipos mais altos, como em uma pele negra. Hoje, com essa nova geração, conseguimos atingir peles negras, pelos mais finos, mais grossos, mais superficiais ou mais profundos, extremamente versátil”, enfatizou.

A fisioterapeuta dermatofuncional elogiou a iniciativa da Instituição e participação dos alunos: “A busca pelo conhecimento torna o profissional diferente de todos os outros. É primordial entender sobre a tecnologia e sua interação com o tecido, para que a gente alcance o sucesso terapêutico. Importante que os alunos participem, conheçam e decidam qual estratégia vão utilizar depois de formados”.