Vem aí mais um Odonto Educa

Publicado em 20 de Setembro de 2023 às 13:27

Terceira edição do evento focado em saúde bucal exibe a versão ‘Literando’

A partir desta quinta-feira (21) e até a sexta-feira (22), o curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama realizará a 3ª edição do Odonto Educa. A proposta neste ano será na versão ‘Literando’. O evento acontecerá das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, no pátio das colunas (Unipar Sede).

O objetivo está ligado à promoção da saúde bucal infantil, levando informações a este público de forma lúdica e artística, promovendo, também, integração entre os acadêmicos do curso e a comunidade externa. A versão Literando usará a literatura infantil associada à Odontologia para sensibilizar e conscientizar as crianças sobre a temática de cuidado com os dentes desde cedo.

A supervisão e organização da ação é de responsabilidade da professora Luciana Zafanelli, que destaca a importância das escolas da rede pública e particular de ensino trazerem seus alunos para participarem do evento. “Tenho certeza de que será mais um momento muito especial e atrativo para as crianças, pois aprenderão sobre saúde bucal de forma recreativa, o que facilita a absorção”.

Última atualização em 20 de Setembro de 2023 às 13:56