Uniparlhaços entrega cobertores ao Hospital Norospar, em Umuarama

Publicado em 29 de Junho de 2022 às 11:19

Voluntários percorreram as alas do Hospital levando música, brincadeiras e muita alegria

Recentemente divulgamos a campanha promovida pelo projeto Uniparlhaços, atividade extensionista do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, para arrecadar cobertores para doação.

A ideia da campanha solidária – realizada nos meses de maio e junho - era conquistar os materiais para doação aos pacientes carentes do SUS, mediante avaliação da Comissão de Humanização do Hospital Norospar. Assim, os voluntários do projeto realizaram a entrega de cobertores e mantas àquela casa de saúde, neste dia 24 de junho, onde também percorreram as alas do hospital, levando música, brincadeiras e arrancando muitos sorrisos por onde passaram.

Foram arrecadadas cerca de 60 peças, além de muitas roupas de frio. Agora, as entregas seguem sendo feitas para outros hospitais e entidades assistenciais, como por exemplo, a Apromo, Casa da sopa, Casa da Paz e o Hospital Santa Cruz.

UNIPARLHAÇOS

O projeto Uniparlhaços reúne acadêmicos do Curso de Medicina da Unipar, com o objetivo de levar alegria, entusiasmo, palavras de conforto e esperança aos pacientes internados em hospitais, seus acompanhantes e equipes assistenciais.

Alunos participantes da ação

Maycon Jorge Brandolim (Dr. Bandolim), Mariane Rodrigues Teza (Dra. Maricota), Natalia Fernandes da Silva (Dra. Cacau), Anna Luiza Leme Calgaro da Fonseca (Dra. Catalunha) e Silvano Farias Dias Junior (Dr. Risoto), acompanhados da professora que coordena o projeto, Elizabeti de Mattos Massambani.