Uniparlhaços arrecada mais de 8 mil caixas de gelatina para Uopeccan

Publicado em 30 de Junho de 2023 às 10:07

Campanha ‘Ajudar é mole, mole’ contou com as doações da comunidade acadêmica, Colégio Estadual Bento Mossurunga e Cenaic

Nesta quarta-feira (28), o projeto de extensão do curso de Medicina da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, Uniparlhaços, realizou a entrega de 8.336 caixas de gelatina ao Hospital Uopeccan.

As doações foram arrecadadas por meio da campanha ‘Ajuda é mole, mole’, que teve como objetivo contribuir com a dieta dos pacientes internados que têm dificuldades de se alimentar normalmente. Para conquistar esse número tão expressivo de gelatinas, o projeto engajou a comunidade acadêmica e contou, ainda, com o apoio do Colégio Estadual Bento Mossurunga e do Centro Nacional Integrado de Cursos (Cenaic).

“Essa união de forças demonstra como é importante e fundamental auxiliar o próximo. Ao estreitar nossos laços com a comunidade externa, levamos os propósitos de uma universidade que forma profissionais de excelência, mas, também, cidadãos com visão humanizada e comprometida”, destacou a coordenadora do projeto, professora Elizabeti de Matos Massambani.

E o Uniparlhaços segue levando toda sua alegria aos hospitais e entidades, contagiando pacientes, acompanhantes e colaboradores destes espaços.

Última atualização em 30 de Junho de 2023 às 10:10