Unipar sedia Prêmio Biomédicos do Ano 2020 e 2021

Publicado em 16 de Setembro de 2022 às 10:03

Foram mais de 100 homenageados, entre biomédicos e empresas do país; profissionais de Cascavel e região receberam honraria na Unipar

A homenagem Biomédicos do Ano foi conferida pelo CFBM (Conselho Federal de Biomedicina) aos profissionais que se destacaram durante a pandemia 2020 e 2021. A cerimônia de premiação aconteceu recentemente, no Congresso Brasileiro, em Goiânia. Os profissionais que não puderam participar receberam a honraria neste mês, em eventos realizados nas regionais – Cascavel, Curitiba, Londrina e Maringá.

Em Cascavel, a Universidade Paranaense – Unipar sediou a solenidade. Compuseram a mesa de honra os representantes do CRBM 6 (Conselho Regional de Biomedicina) 6ª região – presidente, Thiago Massuda, diretora conselheira e 2ª secretária, Dra. Valéria Avanzi, vice-presidente, Dra. Daiane Camacho, conselheiro e 1º tesoureiro, Raphael Sahd (coordenador do curso de Biomedicina de Cascavel), diretor conselheiro e 2º tesoureiro, Dr. Bruno Herrera; e, ainda, a conselheira do CFBM, Dra. Janaina Naumann, e o deputado Estadual do Paraná, Gugu Bueno.

Egresso da Unipar, Anderson Conceição Antônio foi um dos homenageados. Ele atua como patologista clínico, plantonista e professor em cursos de Biomedicina e Nutrição. Também ministra palestras aos professores de escolas municipais, na área de microscopia.

“Foi muito difícil me graduar; hoje é uma grande honra ser prestigiado por professores e colegas de trabalho. Nossa classe cresceu muito ao longo dos anos e tem um leque de áreas de atuação. Esse evento serve para aumentar nosso reconhecimento como profissional e expandir a ciência”, agradeceu.

Outro homenageado foi o biomédico César Demétrio Silva Job, empresário no ramo de aromatização e marketing olfativo, em Maringá e região. Para ele, esse movimento do Conselho é ímpar: “É gratificante estar na área, atuando e inovando. Ver que estão voltando os olhos para nós e identificando biomédicos com potencial e entregando uma honraria, é maravilhoso”.

O presidente destacou que é um momento importante de valorização do profissional que está na linha de frente, se destacando em todas as áreas da saúde dentro da Biomedicina. E que a intenção é manter o prêmio daqui para frente.