Unipar sedia encontro de desenvolvedores do Paraná

Publicado em 16 de Setembro de 2022 às 11:42

Acadêmicos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tiveram o prestigio de assistir à edição 2022 do DevParaná

DevParaná na Estrada foi sucesso no Estado. O evento itinerante de tecnologia aconteceu nesta semana, em dez municípios do Paraná e no país vizinho, o Paraguay, aberto e gratuito. Em Cascavel, a Universidade Paranaense – Unipar foi a sede, reunindo profissionais da área e acadêmicos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

O objetivo foi levar conteúdo de qualidade e aquecer as comunidades e grupos de meetup. A noite de bate-papo abordou temas diversos e atuais. A product maneger Mayara Schatz abriu os trabalhos. Ela é egressa da Unipar e refletiu ‘Quanto vale seu tempo? Se tornando um profissional de destaque em tecnologia’.

Sua fala percorreu pela ideia do universo de carreira, de como se preparar profissionalmente e como se portar dentro do mercado. Também trouxe os principais desafios da área, quais os comportamentos esperados pelas empresas / marcas empregadoras. “Queremos contribuir para a ação dos alunos, pensar o que podem fazer para executar e trazer essa visão de uma carreira sua para a totalidade do mercado”, disse.

O engenheiro de software Everton Tavares falou sobre ‘Trabalho remoto e comunidade’. O foco foi o profissional: “A ideia é não deixar que a profissão seja impactada pelo isolamento e a comunidade é um dos caminhos de apoio para crescer profissionalmente. Nela, as pessoas se reúnem, trocam ideias, compartilham sobre o mercado, vagas e outros assuntos”.

Quem também compartilhou sua vivência foi o arquiteto de software Douglas Cardoso, que apresentou o tema ‘Aprofundando no AWS Serverless’.

O evento aconteceu com o apoio de empresas que acreditam na comunidade e que investem em levar conhecimentos aos desenvolvedores do Paraná. Foram patrocinadores: DB1 Group, Ambev Tech e Red Hat, e a Unipar apoiadora.

Locais do evento

Cascavel, Campo Mourão, Dois Vizinhos, Maringá, Toledo, Guarapuava, Umuarama, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e Ciudad del Este.