Unipar se torna Centro Certificado Oxford Test of English

Publicado em 23 de Fevereiro de 2024 às 17:34

Universidade busca excelência linguística ao se aliar a marcas renomadas e oferecer oportunidades educacionais de nível internacional

A Unipar, ao longo dos 53 anos de história, tem buscado constantemente parcerias estratégicas para proporcionar o melhor para seus estudantes. Recentemente, firmou uma aliança importante com Oxford e Oxford English, tornando-se um Centro Certificado do Oxford Test of English.

Oxford English é reconhecida como a universidade mais antiga de língua inglesa, conhecida por sua curadoria do vocabulário inglês e por seu método sólido que abre portas para inúmeras oportunidades educacionais e profissionais.

A iniciativa da Unipar não se limita apenas a buscar excelência acadêmica, mas também visa a internacionalização da instituição. A professora e Gerente de Internacionalização, Evellyn Wietzikoski, destaca: "Rumo ao avanço educacional da Unipar. Recentemente fomos aprovados como um centro de aplicação de testes de línguas de Oxford. Se for pensar na internacionalização, não tem como seguir rumo a este ponto sem pensar na língua. Então, agora nós também podemos aplicar testes de proficiência em inglês.”

O Diretor de Inovação e Novos Negócios, Gillianno Mazzetto, acrescenta: "Somos hoje a única universidade no Brasil credenciada como Test Center de Oxford e a gente acredita que isso não apenas abrirá novas oportunidades de negócio, mas também colocará a Unipar no rol de instituições internacionais e fará com que cada vez mais os nossos alunos e a comunidade ao redor possam se desfrutar desse benefício porque instituições globais produzem pessoas que estão conectadas com o mundo.”

Essa conquista representa um marco significativo para a Unipar, reforçando o compromisso com a excelência acadêmica e a preparação dos alunos para um mundo cada vez mais globalizado e competitivo.