Unipar se despede do querido Clóvis Uliana

Publicado em 21 de Novembro de 2022 às 09:43

Professor faleceu aos 67 anos vítima de um infarto; foram mais de três décadas dedicadas à Unipar

Umuarama e toda a comunidade acadêmica amanheceram enlutadas nesta segunda-feira (21), com a morte do dedicadíssimo professor Clóvis Uliana, que foi vítima de um infarto.

A Universidade Paranaense – Unipar, em especial, sente a grande perda, já que Clóvis atuava como docente da casa há 32 anos. Coordenador do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas, sob o comando dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, o professor teve uma vida marcada pelo trabalho empenhado e competente, colecionando inúmeras histórias de sucesso ligadas ao ensino superior, o qual tinha verdadeira paixão.

Querido por todos os alunos e amigo amado dos colegas de docência, Clóvis sempre vestiu a camisa da Unipar com muita honra e orgulho, marca evidente de toda a sua trajetória ligada à Instituição.

O Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia, expressou sua tristeza, destacando o quanto a universidade perde com a despedida do professor Clóvis. “Ainda estamos impactados com essa notícia que nos deixou profundamente consternados. O nosso estimado Clóvis era sinônimo de excelência no que diz respeito ao ensino comprometido e engajado... Perde a Unipar, perde a educação em nível superior, perde Umuarama”.

Clóvis era casado com Juliana S. F Uliana, e deixa também duas filhas, Francine e Laís, além da neta Maria Alice.

O velório será na capela da Umuprev, em Umuarama, a partir das 11h, e o sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério Municipal.