Unipar recebe resultados da Avaliação Quadrienal dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu

Publicado em 8 de Fevereiro de 2023 às 10:31

Três dos quatro programas conquistaram aumento na nota emitida pela Capes

Em dezembro último, a Universidade Paranaense – Unipar recebeu os resultados da Avaliação Quadrienal dos seus Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, relativa às notas obtidas nos anos de 2017, 2018, 2019 e 2020. O documento é emitido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) a cada quatro anos, e se refere à soma das produções e defesas.

A Unipar oferece quatro Programas de Pós-Graduação, são eles: Biotecnologia Aplicada à Agricultura – que recebeu nota 5 (antes era 4); Direito Processual e Cidadania – que recebeu nota 4 (antes era 3); Plantas Medicinais e Fitoterápicos na Atenção Básica – que recebeu nota 4 (antes era 3); e Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos – que manteve a nota 4.

De acordo com o coordenador dos programas na Unipar, professor Emerson Luiz Botelho Lourenço, esses resultados tão positivos estão ligados à produtividade, nível de qualidade de produção e quantidade de publicações. “Estamos muito satisfeitos em divulgar essas notas, especialmente porque elas simbolizam o esforço da Unipar em oferecer alto nível em seus cursos, e melhorias constantes”.

Além disso, vale ressaltar, com essas notas a Unipar conquista aumento das bolsas Prosup (Programa de Suporte à Pós-Graduação de Instituições de Ensino Particulares), acesso gratuito e ilimitado ao portal Capes e aumento do seu IGC (Índice Geral de Cursos), indicador que considera a qualidade dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado).

Importante destacar, ainda, que a Unipar deveria ter recebido essa planilha de avaliação já há dois anos, no entanto, a entrega foi atrasada pela própria Capes.

Última atualização em 10 de Fevereiro de 2023 às 09:45