Unipar recebe estudantes do curso Técnico de Farmácia para atividades práticas

Publicado em 14 de Maio de 2025 às 10:47

Alunos do Colégio Estadual Reinaldo Sass conheceram os laboratórios e vivenciaram aulas nas áreas de tipagem sanguínea e botânica

Em 29 de abril, a Universidade Paranaense (Unipar), campus de Francisco Beltrão, recebeu os alunos do 2º e 3º anos do curso Técnico em Farmácia do Colégio Estadual Reinaldo Sass. A visita foi acompanhada pela professora da turma Keila Tatyane Borghezan e teve como objetivo proporcionar aos estudantes a oportunidade de conhecer o funcionamento da graduação em Farmácia da instituição.

Durante a visita, os estudantes participaram de uma aula de tipagem sanguínea com o professor Volmir Benedetti e de uma atividade prática de botânica com a professora Luciana Pellizzaro. Também aprenderam a utilizar o microscópio e puderam observar diversas espécies de plantas e alguns insetos.

Os alunos foram recepcionados pela coordenadora do curso de Farmácia da Unipar, professora Patrícia Velasquez, e pelo diretor da unidade, professor Claudemir José de Souza.

A estudante Danielly Batista Scorsin Araújo, do 2º B Técnico em Farmácia, avaliou a experiência como muito positiva. “Fomos muito bem recebidos. Os professores nos explicaram a parte teórica de forma objetiva e clara, estando à disposição para qualquer dúvida que tivéssemos”. Ela também destacou o valor das atividades práticas realizadas nos laboratórios.

Andressa Maria Coelho, aluna do 3º ano do curso técnico, aprovou a visita. “Os professores Volmir e Luciana nos receberam com muito carinho e apresentaram, de forma prática, duas áreas de atuação do farmacêutico. Achei interessante a experiência de observar plantas e insetos no microscópio, além de aprender como funciona a tipagem sanguínea em um laboratório”.