Unipar recebe certificado de agradecimento por sediar júris da Comarca de Cascavel no último ano

Publicado em 9 de Setembro de 2021 às 13:00

Sessenta plenários do júri foram realizados na Unipar, escolhida por sua estrutura física, que segue os protocolos de biossegurança

A Vara do Júri e as promotorias do júri da Comarca de Cascavel tornam públicos os agradecimentos à Universidade Paranaense – Unipar pela colaboração irrestrita voltada à continuidade da adequada e célere prestação jurisdicional na Comarca de Cascavel.

Desde setembro de 2020 até agora, os julgamentos pelo plenário do júri aconteceram no Tribunal do Júri Dr. Cândido Garcia, na Unipar. Espaço físico, aparato tecnológico e apoio dos funcionários foram elogiados. Ao total foram 60 júris realizados nesse espaço.

“A parceria possibilitou retomar os processos que estavam parados devido à pandemia. A Unipar oportunizou espaço adequado e seguro para a realização dos julgamentos e oitivas de réus e testemunhas”, agradeceu o juiz de Direito Marcelo Carneval.

O certificado de honra foi assinado pelo juiz de Direito e pelos promotores de justiça Alex Fadel e Tiago Trevizoli Justo, e entregue ao diretor da Unidade, professor Gelson Uecker, no início do último plenário, publicamente.

O diretor agradeceu pelo reconhecimento e declarou que a Instituição está de portas abertas, tanto a estrutura, como o curso de Direito e o Sajug (Serviço de Assistência Judiciária Gratuita).

Neste mês, os trabalhos retornam para o Fórum de Cascavel.