Unipar realiza palestra no colégio Monteiro Lobato

Publicado em 31 de Março de 2022 às 10:11

Temas motivacionais foram abordados com os estudantes pela psicóloga Mônica Maniezo

Nesta semana, atendendo à solicitação do Colégio Cívico Militar Monteiro Lobato, a equipe da Central do Candidato da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, organizou um momento interativo com os estudantes do 3º ano do ensino médio.

Na oportunidade, a psicóloga Mônica Maniezo ministrou palestra acerca de temas muito pertinentes para adolescentes e jovens, abordando projeto de vida, autoconfiança, superação e otimismo. “Este é um momento muito importante para o público que nos acompanhou nesta palestra. Eles estão prestes a fazer a transição de concluir o ensino médio e escolher uma profissão, com isso, há muitas dúvidas e incertezas. Assim, nosso bate-papo veio com essa finalidade: de trazer tranquilidade, segurança para tomar boas decisões, gerenciar as emoções, enfim, foi muito produtivo estar com eles”, enfatizou a psicóloga, que ainda divulgou os serviços oferecidos pelo Centro de Psicologia Aplicada da Unipar, no atendimento psicológico à comunidade.

“A receptividade do público para com a palestra foi muito positiva, demonstrando que o conteúdo repassado foi bem absorvido pelos alunos”, destacou a coordenadora da Central do Candidato, Nathalia Rosa Herrera, que também esclareceu dúvidas sobre o vestibular.

No colégio, a Instituição foi recebida pelo professor Lourival Fernandes. Cerca de 70 estudantes assistiram à palestra.