Unipar realiza Mutirão do Emprego em Cianorte

Publicado em 17 de Julho de 2023 às 15:00

Ação social aconteceu em parceria com a digital MySkills e a ABRH/ Cianorte

Entre os dias 10 e 12 de julho, a Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte sediou o Mutirão do Emprego - Ação Social, em parceria com a plataforma de currículo digital MySkills e a ABRH local. Doze empresas integraram a ação, oportunizando vagas de trabalho aos interessados.

A ação integrou os objetivos do projeto de Extensão Unipar Empregabilidade, ligados à recolocação e orientação profissional para a população, promovendo inclusão social e digital. Assim, o mutirão ofereceu serviços gratuitos de apoio na elaboração e impressão de currículo on-line, por meio da MySkills, orientações para entrevistas de emprego (curso de Psicologia), jurídicas (curso de Direito/Sajug Unipar), autocuidado e marketing pessoal (curso de Estética e Cosmética), técnicas de desengasgar bebês e os primeiros socorros (curso de Enfermagem), além de direcionamento de carreira profissional e conexão com empresas para oportunidades.

Em três dias de mutirão foram realizados 416 atendimentos, inclusive ligados, também, à visualização de suas habilidades, bem como áreas de aptidão. Depois desse processo, os candidatos eram direcionados às entrevistas com as 12 empresas participantes, sendo que alguns fizeram até quatro entrevistas. Importante destacar, ainda, que 89 candidatos foram encaminhados para processo de seleção. “Temos relatos de contratações como feedback das empresas”, disse a coordenadora do projeto, professora Érica Romero.

Para a analista de Recursos Humanos da Rede Max Atacadista de Cianorte, Renata Rodrigues Ribeiro, o mutirão foi muito bem organizado quanto ao acolhimento, recepção dos candidatos e encaminhamento para as empresas. “Tivemos bons resultados para empresa e para os candidatos, selecionamos 11 pessoas e 06 já foram contratadas, e os demais encaminhados para o nosso banco de talentos.

Como coordenadora do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas (cursos de Processos Gerenciais e Análise e Desenvolvimento de Sistemas), e à frente do projeto que encabeçou a ação, a professora Érica acredita que o projeto atingiu todos os seus objetivos. “Vimos que a ação contribuiu para o desenvolvimento da sociedade e melhoria de qualidade de vida da população. A extensão amplia a atuação dos nossos alunos para além das salas de aula”.

OUTRAS PARCERIAS

Houve outros parceiros significativos para o evento, como, por exemplo, o Mercadão dos Óculos e a KNN Idiomas.