Unipar realiza mais um vestibular de Medicina

Publicado em 7 de Novembro de 2022 às 09:53

Candidatos foram recepcionados com uma grande festa; a prova foi realizada no Campus III

Neste domingo (06/11), a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama realizou o seu processo seletivo para o curso de Medicina. Centenas de candidatos, que disputaram as 110 vagas disponíveis, foram recepcionados com festa pela Instituição.

A prova foi organizada no Campus III da Unipar, e contou com muita animação dos acadêmicos da Atlética de Medicina e projeto de extensão Uniparlhaços, dando as boas-vindas aos futuros colegas calouros. Teve, também, distribuição de um mimo aos candidatos, DJ sonorizando o ambiente para a chegada dos estudantes e plataforma fotográfica 360 graus.

Enquanto os jovens davam o primeiro passo para a realização do sonho da graduação em Medicina, a Unipar providenciou um transporte para levar os pais à Sede da Instituição, onde tiveram a oportunidade de conhecer alguns detalhes da estrutura oferecida para o curso.

Fernanda Spesia já é aluna da Unipar no curso de Medicina Veterinária, mas, agora, quer tentar Medicina. “Eu já conheço a estrutura, o nível docente e a tradição do ensino aqui na Unipar. Vou tentar Medicina aqui por todos estes motivos”, destacou.

Já Isabely Nogueira Francelino, veio de Loanda para o vestibular. Estrutura e diferenciais da Universidade também chamaram a sua atenção.

O Enzo Schwanpch estava com a família esperando o momento de fazer a prova. Eles vieram de Pato Branco e escolheram a Unipar pela localização, excelente estrutura e boas referências.

O Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia prestigiou o vestibular, andou pelo campus e deixou uma mensagem aos candidatos. “Penso que estes jovens escolheram uma boa Instituição de Ensino para essa profissão que o nosso país tanto precisa. Desejo que tenham tranquilidade por terem se preparado para este momento, pois nós também nos organizamos com todo o zelo para recebe-los. E que sejam coroados com sucesso na prova, para que a Unipar seja, a partir de 2023, um espaço para outros novos talentos”.

O resultado do vestibular sai em 18 de novembro, a partir das 14h, no site medicina.unipar.br. O calendário de matrículas será aberto em 23 de novembro.