Unipar realiza Jornada Acadêmica do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas e Humanas

Publicado em 26 de Outubro de 2022 às 10:07

Evento aconteceu durante o SRI Festival da Inovação; cerca de 200 alunos estiveram envolvidos

A Jornada acadêmica do Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Paranaense – Unipar/Cianorte, que abrange os cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais ocorreu entre os dias 19 e 22 de outubro, durante o SRI Festival - primeira edição do maior evento de inovação do Paraná, organizado pela Prefeitura e pelo Sebrae, com o propósito de democratizar a inovação e fomentar o ecossistema na região.

Mais de 200 acadêmicos participaram do evento, além de produzirem relatórios referentes aos assuntos abordados nas palestras.

A programação contou com atividades nos segmentos de: alimentos, empreendedorismo social e feminino, moda, varejo, inovação no setor público, educação e inovação para todos. Com inúmeras palestras de profissionais renomados, como, por exemplo, do jornalista Caco Barcelos, Fernando Seabra, Caito Maia, Murilo Gun, Felipe Titto, Arlindo Grund, Carlo Piazza, entre outros.

Para o acadêmico Leonardo Diotto Bonfim, a palestra do empresário Caito Maia, fundador da marca Chilli Beans foi destaque. “Ele nos entregou lições valiosas sobre marketing, publicidade e relações, que servem tanto para o mundo dos negócios, como para nossa imagem pessoal”.

A coordenadora do Núcleo, professora Érica Romero, afirma que a participação dos acadêmicos em eventos de dessa grandiosidade contribui de forma expressiva com o desenvolvimento pessoal e profissional deles. “Essas parcerias com as entidades locais, como o Sebrae e o município, tem nos proporcionado integrar grandes projetos”.