Unipar realiza diversas ações alusivas ao Dia do Desafio

Publicado em 30 de Maio de 2022 às 10:59

Atividades foram promovidas pelo curso de Educação Física

A Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, integrou a proposta do Sesc e promoveu diversas ações em alusão ao Dia do Desafio, celebrado anualmente no mês de maio. As atividades foram encabeçadas pelo curso de Educação Física e alcançaram empresas, residências e o comércio, de forma geral.

“Neste ano, o Dia do Desafio foi diferente. Isso porque, devido à guerra que se estende entre Ucrânia e Rússia, não houve a competição entre cidades, estados e países, no entanto, a importância da atividade física para o bem-estar das pessoas continuou sendo lembrada e incentivada”, explicou o coordenador do curso de Educação Física da Unipar, professor Pedro Pinheiro, acrescentando que essas ações contribuem sempre com a formação profissional dos alunos, envolvendo-os com a prática e a atenção à população em suas necessidades. “Eles realizaram alongamento, dança, ginástica laboral e muitos outros exercícios”.

DIA DO DESAFIO

Um dos principais objetivos do dia ‘D’ é conscientizar a população em escala mundial para o combate ao sedentarismo, enfatizando a importância da atividade e do exercício físico. Neste período quase pós-pandemia, a população vem cada vez mais aderindo às atividades físicas com a consciência de que retardam o envelhecimento e promovem uma vida mais saudável e de qualidade. “O papel dos nossos acadêmicos também é, principalmente, mostrar que os exercícios devem ser feitos de forma orientada, com auxílio de um profissional da área, evitando acidentes e lesões”, concluiu o coordenador.

Todas as atividades realizadas foram registradas por meio das redes sociais e link direto divulgado pelo SESC.