Unipar realiza a 1ª Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina

Publicado em 7 de Março de 2023 às 08:58

Solenidade marcou a entrega do uniforme aos calouros da graduação; autoridades e familiares acompanharam o momento

Na manhã deste sábado (04), a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, realizou a 1ª Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina, no salão de eventos do Umuarama Country Club, com a presença de autoridades, corpo docente, acadêmicos e familiares.

O momento marcou a entrega dos jalecos aos alunos que integram a sexta turma do curso de Medicina da Unipar, representando oficialmente o início de uma nova jornada, em que vestem pela primeira vez o jaleco branco, um dos símbolos da profissão médica.

O Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia foi o anfitrião da cerimônia, que contou com a participação, ainda, do prefeito de Umuarama, Hermes Pimentel, a chefe de Divisão de Atenção Primária, Jaqueline de Bortoli Shirabayashi, que esteve representando o secretário municipal de saúde, Herison Cleik da Silva Lima, a chefe do Núcleo Regional de Educação, Gilmara Zanata, além dos da casa, o diretor geral da Unipar, Artur Nappo Dalla Libera, a diretora da Unidade Umuarama, Fernanda Garcia Velasquez, o supervisor institucional pedagógico, Luiz Roberto Prandi e a coordenadora do curso de Medicina, Maria Elena Martins Diegues.

O público presente também acompanhou a mensagem de incentivo da médica ginecologista, Dra. Marcela Chiavari Frederico – que integra o corpo docente da Medicina – acerca do tema ‘Comprometimento acadêmico e êxito profissional’.

Simultaneamente, os pais e/ou responsáveis é que vestiram o jaleco nos seus filhos, em um ato simbólico e muito emocionante, que foi finalizado com o juramento do aluno, um compromisso de responsabilidade para com as atividades universitárias dessa profissão tão significativa para a sociedade.

Os calouros estão divididos em duas turmas (A e B), as quais terão como madrinhas, as professoras Elisabete Massambani e Rosiley Berton Pacheco, que também levaram mensagens de boas-vindas aos novos alunos.

Nessa recepção acadêmica tão acolhedora, o Reitor expressou seu contentamento com a confiança depositada pelas famílias para com a Unipar. “Além de oferecer toda a estrutura apresentada, alto nível docente e ensino de qualidade, queremos ser, realmente, a extensão da casa de vocês, nossos alunos”.

A cerimônia foi transmitida ao vivo, pelo canal da Unipar no Youtube, com o trabalho da TVUP.

Última atualização em 7 de Março de 2023 às 09:08