Unipar realiza 10ª edição do Auto de Natal e encanta Umuarama

Publicado em 13 de Dezembro de 2023 às 14:12

Evento abriu oficialmente a programação natalina do município e emocionou o público presente

Dia 06 de dezembro marcou a abertura oficial das festividades natalinas em Umuarama, com a realização do Auto de Natal Unipar.

Esta foi a 10ª edição do evento, sempre muito prestigiado e aguardado pela população, especialmente pelo protagonismo das crianças, que encantam o público cantando nas sacadas da Unipar sede.

Autoridades municipais marcaram presença. No cerimonial, conduzido pela comunicadora Marta Costa, o reitor abriu o evento, dando as boas-vindas a todos e deixando sua mensagem de Natal, assim como prefeito Celso Pozzobom e a primeira-dama Dulce e o presidente da ACIU Miguel Fuentes.

Depois de dois anos interrompido por conta da pandemia, o Auto de Natal voltou com tudo, emocionando todas as gerações que acompanharam o espetáculo presencialmente ou pela transmissão ao vivo, realizada pela TVUP.

Neste ano de 2023, 200 vozes integraram o coral composto por crianças das Escolas Municipais Evangélica e Tempo Integral. Com um repertório majestoso, sob a condução e regência do músico e professor Marco Aurélio Tavares, e apoio do músico e professor Fernando Ribeiro Segura Gomes, os pequenos deram um show.

A chegada do Papai Noel, em cima da viatura do Corpo de Bombeiros, deixou as crianças eufóricas. Teve, ainda, sorteio de duas bicicletas – presente da ACIU – entre as crianças do coral das duas escolas participantes. Todos os alunos ganharam uma squeeze (garrafinha) da Unipar com doces, como mimo, e as diretoras uma cesta de natal como agradecimento pela parceria.

E o evento foi finalizado com uma bonita queima de fogos, que enfeitou o céu no entorno da universidade. Em respeito aos autistas e animais, a Unipar optou pelos artifícios de baixo ruído.

Para realizar o Auto de Natal, a Unipar contou com parcerias importantes: da Prefeitura Municipal de Umuarama e Secretaria de Educação, ACIU, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros; além do apoio significativo dos cursos de Educação Física e Estética e Cosmética.