Unipar promove trote solidário com campanhas para doação de roupas e alimentos

Publicado em 17 de Maio de 2021 às 08:00

Ação foi organizada pela Unidade de Guaíra em parceria com o governo municipal

Neste ano de 2021, a Universidade Paranaense – Unipar, integrou duas campanhas simultâneas, com a organização do Programa Institucional de Atenção ao Estudante (Piae), o apoio da direção geral e a participação de alunos e funcionários da instituição.

A Campanha do Agasalho, da Secretaria Municipal de Ação Social, começou em abril e termina em junho, com o objetivo de arrecadar cobertores, roupas e calçados em benefício das famílias atendidas pela pasta, além de entidades filantrópicas do município. Parte das doações já foi entregue.

Já a Campanha de Alimentos, da Secretaria Municipal de Educação, aconteceu durante todo o mês de abril e foi em prol da Associação Pestalozzi de Guaíra. O objetivo foi prestar um auxílio à entidade, que enfrenta dificuldades pela falta da tradicional Festa das Nações - maior evento filantrópico e cultural do município - e principal fonte de doações para a entidade. A entrega dos alimentos já foi feita neste mês de maio.

A Unipar repudia qualquer tipo de trote violento ou opressor ao acadêmico e sempre está engajada em ações que beneficiem a comunidade dos locais onde está inserida.