Unipar promove semana de capacitação docente

Publicado em 10 de Agosto de 2023 às 17:17

Evento organizado pelo Pró-Magíster aconteceu entre os dias 31 de julho e 02 de agosto

De 31 de julho a 02 de agosto, o Pró-Magíster da Universidade Paranaense – Unipar realizou a Semana de Capacitação Docente, com atividades presenciais em Umuarama e lives para todas as unidades universitárias.

A programação contou com palestras diversas. O tema que abriu os trabalhos foi conduzido pela coordenadora do Pró-Magíster, professora Tatiane Henrique Sousa Machado, que apresentou ‘A inserção dos alunos nas práticas letradas acadêmicas’, com discussões acerca das diferentes estratégias que vêm sendo adotadas no Brasil e no mundo a fim de auxiliar os alunos a sentirem-se integrantes ativos da comunidade acadêmica.

“O tema é de grande relevância, porque, além de garantir o ingresso, contribui para a permanência do aluno na universidade, e para isso, é fundamental que docentes se sensibilizem sobre esse processo de inserção”.

O professor Paulo Henrique Tomazinho apresentou a live ‘Chatgpt e educação superior: qual o impacto dessa tecnologia?’, oportunizando aos docentes observar como essa tecnologia pode ser utilizada como aliada nas propostas pedagógicas.

A live ‘Um espetáculo em cada aula’ foi proferida pelo professor Vinicius França Gomes, e deixou como síntese que uma aula de sucesso precisa integrar elementos, como atividade prática, afetividade e ludicidade.

Já o professor Marcos José Alves de Lima apresentou ‘Tendências e mudanças de comportamento’ de forma didático e descontraída, compartilhando com os colegas como os comportamentos se modificam ao longo da história e como isso afeta o processo de ensino-aprendizagem.

“A capacitação docente é um reflexo do quanto a Unipar valoriza seu time de professores, entendendo que a promoção contínua de aprimoramento nos torna cada dia melhores para os nossos alunos", destacou o diretor de Educação, professor Luiz Roberto Prandi.

Última atualização em 10 de Agosto de 2023 às 17:30