Unipar promove recepção acadêmica para ingressantes e veteranos

Publicado em 23 de Agosto de 2023 às 13:58

Ação Solidária também fez parte das ações para o início deste 2º semestre

A Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama recebeu seus alunos calouros e veteranos para o 2º semestre de 2023 de forma festiva e acolhedora.

O Campus III ganhou um palco para show com banda e palavras de acolhimento aos acadêmicos. Teve, ainda, plataforma para registros fotográficos, distribuição de pipoca e algodão doce.

“Nossos alunos são a essência da Unipar, são eles nos motivam a cada dia a oferecer o que há de melhor em formação de qualidade e excelência. Acreditamos que recebê-los assim, com carinho, faz a diferença”, destacou o diretor educacional, professor Luiz Roberto Prandi.

AÇÃO SOLIDÁRIA

E, no dia 19 de agosto, a Unipar se uniu a parceiros para realizar a campanha ‘Umuarama Unida na Parada Solidária’, com o objetivo de arrecadar alimentos, roupas, calçados, lenços, produtos de higiene, e destinar às entidades socioassistenciais de Umuarama.

O evento aconteceu no entorno da praça Miguel Rossafa, no período da manhã, e envolveu, também, os acadêmicos dos cursos de graduação (presenciais), motivando-os a contribuir com a comunidade na qual estão inseridos.

Para isso, a campanha contou com o apoio essencial do Lions, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Secretaria Municipal de Assistência Social, rádios Massa, Ilustrada, Amizade, Ilha, RUP/TVUP, Uopeccan, Detran, Núcleo Regional de Educação, Associação dos Ministros Evangélicos (AME), Diocese de Umuarama, ACEFU, AEPR.

O resultado foi muito satisfatório, com muitos itens arrecadados. Agora, a Unipar fará a separação das doações para definir as entidades beneficiadas e agendar a entrega.

Última atualização em 23 de Agosto de 2023 às 14:01