Unipar promove palestra e capacitação para lideranças

Publicado em 6 de Outubro de 2023 às 13:49

Eventos envolveram os departamentos de Desenvolvimento Humano Institucional, Riscos e Compliance e Controladoria

A Universidade Paranaense – Unipar, promoveu nos dias 18 e 21 de setembro, eventos para a liderança da instituição. As propostas foram organizadas pelos departamentos de Desenvolvimento Humano Institucional, Riscos e Compliance e Controladoria.

No dia 18, a Quick Meeting - Confidencialidade, Integridade e Privacidade foi conduzida por Roberto Stricher, Head de GRC da Unipar. A palestra teve como objetivo abordar temas de confidencialidade, integridade e privacidade para elevar a segurança interna das informações, bem como proporcionar uma mudança cultural frente aos novos desafios da Unipar, além de reforçar a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais e Políticas Internas.

O evento foi idealizado com palestra e dinâmicas de interação lúdica dos quase 60 participantes, no intuito de exemplificar as situações do cotidiano e a relevância do termo de confidencialidade que todos os colaboradores assinam na universidade.

“A relevância do tema é muito importante para assegurarmos o entendimento e os impactos que podem ocorrer com a Unipar e os próprios colaboradores, caso ocorram quebras da Integridade, Privacidade e Sigilo das informações. Acreditamos ter alcançado o objetivo e vislumbramos aplicar a educação continuada do tema com os demais colaboradores, nas unidades”, destacou Roberto.

No dia 21, aconteceu a Capacitação de Governança Corporativa ‘Na Prática’. O momento foi ministrado por Roberto Stricher, Daniel Dias Leite, Amauri Amorin (Orçamentos) e Vinicius Araujo, todos da Controladoria da Unipar.

Atendendo ao pedido do Conselho Administrativo e da Direção Geral, o objetivo principal foi reunir as principais lideranças e promover a disseminação de conhecimentos relacionados às boas práticas de gestão corporativas alinhados à nova realidade da Unipar. Representantes de todas as áreas e unidades participaram.

“Tivemos diversos pontos relevantes durante o evento, e cabe destacar a participação de todos nas dinâmicas apresentadas e capacitação de Gestão Orçamentária promovida pela Controladoria, cujo ponto principal foi relacionado à dinâmica de orçamento, com premiação do projeto vencedor (cada membro da equipe recebeu um livro do IBGC - Gestão Corporativa).

Acreditamos que os objetivos foram alcançados e proporcionaram alinhamento e aprimoramento de conhecimentos com relação aos temas”, concluiu Stricher.