Unipar promove interação no Dia do Trabalho

Publicado em 2 de Maio de 2023 às 09:00

Comemoração contou com palestra e café; colaboradores tiveram momento de reflexão sobre saúde mental e brindaram a data

A Universidade Paranaense – Unipar celebrou com seus colaboradores mais um 1º de maio - Dia do Trabalho. Na Unidade de Toledo, as equipes de todos os setores assistiram à palestra ‘A importância do autocuidado na saúde mental dentro do ambiente de trabalho’, ministrada pela coordenadora do curso de Psicologia, professora Marilena Olga Koch.

Além de parabenizar pelo serviço ofertado, o evento reforça que uma instituição que pretende atingir seus objetivos deve se preocupar com a saúde mental de seus colaboradores e oportunizar um ambiente saudável para um bom desempenho das atividades laborais.

“Valorizar a qualidade de vida no ambiente de trabalho é um fator de extrema relevância e importância. É essencial que haja troca de informações, colaboração entre os setores, divisão e compartilhamento de tarefas e valorização do trabalho em equipe”, frisa o diretor da Unidade, professor Robson Recalcatti.

A psicóloga enalteceu que abordar esse tema é sempre um grande prazer pela sua relevância, tendo em visa que o sujeito permanece a maior parte dos dias no trabalho: “Para que possamos produzir bem e melhor devemos nos ‘autocuidar’, com atenção para a nossa saúde física e mental”.