Unipar promove 2º Jornada Integrada da Tecnologia da Informação

Publicado em 17 de Setembro de 2021 às 10:00

Evento promovido pelos cursos da área de TI integrou as Unidades de Paranavaí, Umuarama e Toledo

A Universidade Paranaense – Unipar, Unidades de Paranavaí, Umuarama e Toledo, organizaram a 2ª Jornada Integrada da Tecnologia da Informação, promovida pelos cursos da área de TI. O evento remoto foi realizado entre os dias 13 e 15 de setembro e transmitido pelo YouTube, no link: (https://youtu.be/9mXeV2LgKoo).

Segundo a coordenadora do curso de Sistemas de Informação/Paranavaí, professora Claudete Werner, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, o uso da tecnologia permite conexão e aproxima pessoas separadas por grandes distâncias geográficas. “Nesse contexto que é possível organizarmos esse evento, contando com a participação de palestrantes que estão atuando em empresas nacionais e multinacionais e morando em vários países diferentes”, expôs.

A webinar da 1º noite da jornada ficou sob a responsabilidade da unidade de Paranavaí e teve como tema ‘Profissionais de T.I e Mercado Atual’. O momento foi mediado pelos professores  Claudete Werner, Jaime William Dias, Wyllian Fressatti e Tiago Piperno Bonetti e contou com a participação dos egressos Ana Paula Cristina Ehlke Carrion, Igor dos Passos Granado e Wagner Rogério Leva.

SOBRE OS EGRESSOS

Ana Paula Cristina Ehlke Carrion é egressa do Curso de Sistemas de Informação da Unipar/Paranavaí e também é formada em Enfermagem. Ela atuou como funcionária pública por mais de seis anos e há sete trabalha com tecnologia.

Construiu sua carreira em uma empresa onde foi subindo de cargo, já que entrou como Analista de Implantação e chegou a Gerente de Projetos, passando por três fases para chegar na função.

A ex-aluna também trabalhou em conceituada empresa de software, em Curitiba, como Analista de Negócios de TI. Somam-se à bagagem de Ana Paula, ainda, manutenção de sistemas legados e modelagem de novos produtos; sistemas web, mobile, desktop e embarcado, com as plataformas Java, .Net, PHP e C#; métodos ágeis e tradicionais (com certificação); engenharia de requisitos e product owner.

Igor dos Passos Granado também é egressos de Sistemas de Informação pela Unipar/Paranavaí e é especialista em CRM, com MBA em Gestão Empresarial (UniCesumar) e MBA em Data Science (Ciência de Dados) pela Live University.

Sua trajetória profissional para por Analista de Suporte, de CRM e Analista de Business Intelligence, com participação em projetos de clientes renomados.

O egresso Wagner Rogério Leva tem a mesma formação dos colegas e atua como Consultor/Arquiteto de Sistemas SAP CRM/CX Cloud, em conceituada empresa do ramo de negócios de transformação.

Wagner já atuou como Desenvolvedor ABAP, em Curitiba, passando por várias outras empresas, inclusive em Portugal.

CHAVE DE OURO

A jornada foi encerrada no dia 15, com mais uma importante participação. O egresso Juscelino Candido de Lima Junior, do curso de Sistemas de Informação de Paranavaí (2007), compartilhou seus conhecimentos abordando o tema ‘Conhecendo a Área de Monitoramento/Observabilidade para Aplicações Modernas’. Ele é Arquiteto de TI na IBM, atua na área de monitoração de aplicações, observabilidade e automação. É especialista em Segurança de Redes e Sistemas (PUC), já escreveu vários livros e possui várias patentes dentro da IBM.

A transmissão também se deu pelo YouTube e o evento está registrado no link: (https://youtu.be/v4zdW6Y8quE)