Unipar promove 2ª Jornada Integrada de Nutrição

Publicado em 5 de Agosto de 2021 às 15:00

Evento também celebrará o Dia do Nutricionista (31/08); serão três dias de palestras com temas diversificados

A Universidade Paranaense - Unipar promove nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro a 2ª Jornada de Nutrição, que desde 2020 tem sido realizada em conjunto pelas Unidades de Umuarama e Francisco Beltrão.

A participação no evento é gratuita e a transmissão será pelo canal da Unipar, no YouTube.

Segundo a coordenadora do curso de Nutrição da Unidade de Francisco Beltrão, professora Indiomara Baratto, o evento é uma oportunidade de ofertar aos alunos o contato com temas de grande destaque na atualidade, por meio de profissionais renomados e de grande expressão no país. Além disso, de acordo com a professora Lidiane Nunes Barbosa, docente na Unidade de Umuarama, o evento também é uma forma de comemorar o Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto.

A 2ª Jornada Integrada contará com a participação de profissionais conceituados na área de Nutrição e estimulará o desenvolvimento da atuação do profissional nutricionista. Temas atuais e importantes estarão em discussão: a importância da nutrição na síndrome pós-covid; o papel da alimentação na fertilidade; nutrição comportamental e funcional; o uso de prebióticos, seus efeitos na saúde e sua aplicação na indústria de alimentos e uma discussão sobre o guia de cuidado e atenção nutricional à população LGBTQIA+, que acabou de ser lançado.

Dia 30 de agosto

19h – Abertura: professora Indiomara Baratto, Coordenadora do Curso de Nutrição da Unidade de Francisco Beltrão.

19h15 – Palestra ‘Introdução a Nutrição Comportamental’, com a nutricionista Marle dos Santos Alvarenga

20h30 – Palestra ‘Guia de Cuidado e Atenção Nutricional à População LGBTQIA+’, com o nutricionista Lewestter Melchior

Dia 31 de agosto

19h – Palestra ‘Nutrição Funcional e suas aplicações’, com a nutricionista Aline Jabur