Unipar prestigia Congresso de Estética In Sul

Publicado em 28 de Julho de 2022 às 10:21

Evento aconteceu em Florianópolis e apresentou inovações em tratamentos corporais, faciais e capilares; palestrantes do Brasil e do exterior participaram

O curso de Estética e Cosmética da Universidade Paranaense – Unipar, Unidade de Cascavel, marcou presença no Congresso de Estética In Sul, realizado na capital catarinense, no último mês. O objetivo foi reciclar conhecimentos na área da beleza, saúde e bem-estar.

Acadêmicas e egressas assistiram às discussões junto à professora Milena Lorencete. Na oportunidade, também participaram da feira com lançamentos de cosméticos, equipamentos e acessórios de estética, que serão tendência do setor.

Segundo a docente, o evento trouxe inovações em tratamentos corporais, faciais e capilares, além de princípios ativos novos e técnicas de rejuvenescimentos, gordura localizada, micropigmentação, estética e harmonização facial, entre outros procedimentos.

“Queremos retomar como um projeto de extensão, para que as acadêmicas tenham acesso às empresas de cosméticos do país e ao que tem de mais moderno”, explicou a professora.

E complementou: “Um evento desse porte possibilita o networking com conceituadas marcas de produtos e com renomados profissionais, que compartilharam suas práticas de montagem de protocolo e atendimento ao paciente”.

Entre os nomes e temas de destaque, estiveram: Fabio Borges, com a temática harmonização corporal com uso de ozonioterapia, Dra. Fernanda Chauvin, falando sobre psico-neuro-cosmetologia, Dra. Joyce Rodrigues, trazendo os bioestimuladores e preenchedores para face e volumização de lábios, e Camila Katsuragi, ministrando sobre tecido adiposo como alvo de toxinas, e muito mais.

Última atualização em 28 de Julho de 2022 às 10:29