A agenda inclui ainda espetáculos de ginástica rítmica, teatro e apresentações musicais nos campi de Umuarama e Cianorte
A Universidade Paranaense (Unipar) realiza amanhã (10), às 19h, na fachada do Campus Sede, em Umuarama, a 12ª edição do Auto de Natal. Com o tema “A solidariedade contagia”, o espetáculo reunirá cerca de 200 crianças das escolas municipais Evangélica, Tempo Integral e Maria Augusta.
O evento, além de promover a magia do Natal, ganha caráter social e, até 10 de dezembro, a universidade promove uma campanha de arrecadação de brinquedos, que serão doados a crianças atendidas por meio de parceria com a prefeitura municipal. As doações podem ser entregues no campus Sede.
O espetáculo promete encantar o público com coral infantil, iluminação temática, decoração natalina nas sacadas do campus sede da Unipar e palco. A iniciativa conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Umuarama (Aciu) que doou três bicicletas que serão sorteadas para as crianças do coral, e a empresa Zaeli colabora com os kits natalinos destinados também às crianças.
Programação de Natal da Unipar
Além do Auto de Natal, a Unipar reserva outras atrações culturais abertas à comunidade. O espetáculo de ginástica rítmica “No Ritmo dos Sonhos", com participação de 105 crianças e adolescentes, será apresentado no dia 13 de dezembro, às 20h, no Ginásio de Esportes do Campus Sede, com entrada gratuita. A montagem convida o público a embarcar numa viagem lúdica por diferentes ritmos musicais e cenários imaginários.
No dia 18 de dezembro, às 16h, será encenada a peça teatral “O Verdadeiro Sentido do Natal", no Teatro Neiva Pavan Machado Garcia, com elenco formado por colaboradores da instituição. A obra propõe uma reflexão sobre o significado do Natal e aborda os valores como convivência, partilha e vínculos sociais.
Já no campus de Cianorte, o Coral Das Alte Erbe apresentará o espetáculo Especial de Natal, em 12 de dezembro, às 20h no Teatro Cândido Garcia, uma celebração musical que integra a programação natalina da universidade para a comunidade local. A entrada será gratuita.