Unipar participa do Inovameat Toledo

Publicado em 20 de Abril de 2023 às 08:42

Evento é responsável por promover conexões entre o ecossistema produtivo da proteína animal da América Latina

A Universidade Paranaense – Unipar participou, nos últimos dias, do Inovameat Toledo, um grande evento voltado ao agronegócio e tecnologia. O Centro de Eventos Ismael Sperafico reuniu produtores rurais, indústria e processamento, mercado consumidor, distribuidores, criadores, universidades, instituições de pesquisa, lideranças e imprensa.

Os três dias de programação incluíram dezenas de palestras e de expositores, apontando novas perspectivas para a produção de proteína animal, aliada à tecnologia, sustentabilidade e inovação.

O Inovameat discutiu temas relacionados a suínos, aves, pecuária leiteira e peixes, desde a concepção genética, desafios dos criadores à mesa do consumidor, com foco nas principais inovações de cada setor da cadeia produtiva.

O evento é realizado pelo Sindicato Rural de Toledo e Associação Comercial e Empresarial, e é considerado um ponto central de divulgação de inovações, serviços, produtos e parcerias entre setores.

Capital Paranaense do Agronegócio

Segundo dados da organização, Toledo já conquistou oito vezes o topo do ranking VBP (Valor Bruto da Produção Agropecuária) se consolidando como a Capital Paranaense do Agronegócio, com crescimento médio de 30%/ano. As fazendas produtoras da cidade atuam com proteína animal em diversidade e capacidade de processamento em grande escala, em indústrias que exportam (suínos, leite, produção agropecuária, aves, peixes, produção de grãos) para todos os continentes.