Unipar participa do Dia da Saúde em Santa Lúcia

Publicado em 9 de Outubro de 2023 às 09:08

Cursos de Biomedicina, Enfermagem e Psicologia contribuíram com diversas ações de prevenção e promoção da saúde

Com o ideal de levar a extensão universitária para todo seu raio de abrangência, a Universidade Paranaense – Unipar mais um ano foi convidada para participar de um importante projeto da Secretaria de Saúde do município de Santa Lúcia – o Dia da Saúde.

O evento foi realizado na praça central, em frente à prefeitura, com serviços gratuitos para toda a população. A equipe da Unidade de Cascavel participou com os cursos de Biomedicina, Enfermagem e Psicologia.

Os acadêmicos foram acompanhados pelas responsáveis técnicas - biomédica Hyohrranna Cocolete e enfermeira Aline Domingues. O grupo se envolveu com várias ações.

Os acadêmicos da Biomedicina realizaram coleta de sangue para o exame PSA, relacionado ao diagnóstico de câncer de próstata. Homens acima de 38 anos foram convidados. Os exames foram realizados no Laboratório de Análises Clínicas da Unipar e os resultados foram encaminhados ao médico responsável da Unidade de Saúde do município.

Os alunos de Enfermagem verificaram os sinais vitais e fizeram testes de glicemia. Também conscientizaram sobre hipertensão e diabetes. Ainda, foi ofertada roda de conversas e orientações psicológicas sobre violência contra a mulher.

Última atualização em 10 de Outubro de 2023 às 13:39