Unipar participa do 26º Congresso de Educação e Cidadania

Publicado em 31 de Agosto de 2023 às 15:03

Evento aconteceu em Maringá, nos dias 25 e 26 de agosto; 'Educação inovadora: desafiando paradigmas e construindo o futuro' foi o tema central do encontro

Nos dias 25 e 26 de agosto, a Universidade Paranaense – Unipar esteve no 26º Congresso de Educação e Cidadania, na cidade de Maringá – PR. A edição foi pautada pelo tema Educação inovadora: desafiando paradigmas e construindo o futuro e contou com um público de 1.600 pessoas, entre mantenedores, diretores, coordenadores e professores das redes pública e particular de ensino infantil, fundamental e médio, além de superior.

A iniciativa é do Sindicado de Estabelecimentos Particulares de Ensino Sindicado de Escolas Particulares do Estado (SinepeNOPR).

A Unipar marcou presença no encontro com a realização da oficina ‘Desafios e possibilidades da Educação Emocional Psicológica’, conduzida pelos psicólogos e professores Sérgio Bezerra Pinto Júnior e Eduardo Benedito Cólis. Inclusive, essa foi a oficina com o maior número de inscritos, ultrapassando 600 participantes.

SOBRE A OFICINA

Segundos os professores, a abordagem foi relacionada à temática da saúde mental nos processos educacionais, contribuindo com reflexões para a prática de educação permanente em saúde mental dos profissionais e também nos processos de desenvolvimento infantil a partir de técnicas específicas que favoreçam este exercício, que se faz tão importante, principalmente em tempos de adoecimento psicológico e em um cenário pós-pandemia.

ESTANDE

Além da oficina, a Unipar também esteve no evento com um estande, espaço onde o público teve a oportunidade de conhecer mais sobre a Instituição, obter mais informações sobre o tema da oficina, portfólio de cursos, projetos, além de se beneficiar com sessão de aromaterapia, por meio do projeto de Aromaterapia vinculado ao Pronto Atendimento Ambulatorial de Enfermagem (PAAE/Umuarama), com acadêmicos do curso de Enfermagem.

E, ainda, ganharam um mimo super relaxante, um escalda pés produzido carinhosamente pelos acadêmicos do curso de Farmácia da Unipar.

Segundo a coordenadora comercial da Unipar, Bruna Soares, a participação da Unipar foi um sucesso, com grande movimentação no estande, excelente feedback do público que assistiu à oficina, e ótimo network com os congressistas.

Última atualização em 5 de Setembro de 2023 às 14:30