Unipar participa do 1º Mutirão do Emprego em Cianorte

Publicado em 22 de Maio de 2023 às 11:42

Ação foi realizada em 17 de maio; participação da Unipar se deu com o projeto de extensão Empregabilidade

A Universidade Paranaense – Unipar integrou o 1º Mutirão do Emprego, realizado em Cianorte, em uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o a RPC e outros apoiadores. O evento movimentou o centro da cidade e promoveu o encontro dos empregadores - 15 empresas disponibilizando 585 vagas - com os candidatos interessados. Além disso, outros serviços foram disponibilizados à população, como orientações para elaboração de currículo e desempenho em entrevistas de emprego, mostra de cursos e profissões, esmaltação de unhas e maquiagem.

A participação da Unipar se deu por meio do projeto de extensão Empregabilidade, coordenado pela professora Érica Romero, oferecendo as orientações relacionadas ao currículo, documento essencial para as oportunidades profissionais.

Segundo a professora do curso de Processos Gerenciais, Priscila Betânia, especialista em Recursos Humanos, um currículo bem formulado representa 50% das chances de convite para participação nos processos seletivos das empresas. “Por meio do currículo a tão almejada oportunidade de emprego ou de estágio pode ser alcançada. Neste sentido, nossa dedicação foi voltada em orientar os participantes na elaboração de um currículo estratégico, para fazê-lo atrativo, e consequentemente, despertar a atenção do recrutador".