Unipar é parceira na 1ª edição do Hackathon Agro Challenge 2022

Publicado em 28 de Junho de 2022 às 11:42

Evento terá como tema ‘Desafio de Soluções Tecnológicas para Agronegócio’; abertura acontece nesta sexta-feira (1º)

A Universidade Paranaense – Unipar é parceira na realização do 1º Hackathon Agro Challenge 2022. A primeira edição da maratona terá como tema ‘Desafio de Soluções Tecnológicas para Agronegócio por demanda Cocamar’. O objetivo do desafio é pensar na inovação em um formato que gere benefícios diretos aos produtores rurais, à própria cooperativa e toda a cadeia do agronegócio, por meio do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos.

Isso significa que serão lançadas situações-problemas de agricultores, pecuaristas em nível nacional, para que os acadêmicos inscritos atuem com o empreendedorismo e criem propostas com soluções tecnológicas e inovadoras para solucionar essas questões. As equipes serão formadas por, no máximo, 6 integrantes e cada uma delas deverá conter, no mínimo, um integrante com perfil denominado técnico em software e/ou hardware, outro relacionado com agro e mais alguém de negócios.

O evento será realizado de 1º a 03 de julho. A realização será no formato híbrido: presencial - no Campus 3 da Unipar, em Umuarama e também transmitida em ambiente virtual.

A avaliação do trabalho realizado atenderá a vários critérios e a premiação será em dinheiro, além da aplicabilidade efetiva da proposta. Em breve será divulgado o regulamento com todos os detalhes a respeito.

Para a consultora de negócios do Sebrae, Jane Queiroz, essa parceria com a Unipar é excelente em prol do desenvolvimento e do empreendedorismo.

Cursos que podem participar

Nas modalidades presencial, semipresencial e EAD: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Processos Gerenciais, Gestão de Cooperativas, Gestão em Agronegócios, Gestão em Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Tecnologia da Informação, Sistemas para Internet, Desenvolvimento Mobile, Ciência de Dados, Tecnologia em Big Data e Inteligência Analítica, Jogos Digitais, Sistemas de Informação, Gestão da Qualidade, Publicidade e Propaganda, Produção audiovisual, Marketing, Gestão Tributária, Engenharia da Produção e Gestão da Produção Industrial.