Unipar oferta pós-graduação em Direito Previdenciário

Publicado em 21 de Março de 2022 às 08:37

Foco é o aperfeiçoamento do operador do direito, por meio da análise específica das contemporaneidades dessa área

O Direito possui um cenário vasto de atuação. De olho nessa gama de possibilidades, a Universidade Paranaense – Unipar, investe em cursos de especialização para profissionais advogados, juízes e membros do Ministério Público. Uma das ofertas para 2022 é a pós-graduação em Direito Previdenciário, que acontece em Cascavel.

O curso tem como objetivos verificar as repercussões materiais e processuais das alterações da legislação previdenciária, possibilitar a visão sistemática do direito material e analisar os principais institutos materiais e processuais.

O leque de conteúdos abrange as novas famílias e os reflexos do Direito Previdenciário, cálculos previdenciários, do custeio da seguridade social, das espécies de benefícios, do processo judiciário previdenciário, do regime geral da previdência social, dos benefícios especiais, dos segurados, fundamentos em perícia médica, juizado especial federal, previdência privada, previdência social de servidor público, regime de previdência dos militares, relações jurídicas trabalhistas e saúde ocupacional e segurança no local de trabalho, entre outros temas.

As aulas estão previstas para iniciar em abril, em regime quinzenal – sexta-feira à noite e sábado pela manhã. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico: unipar.br/pos/especializacao ou pelo telefone (45) 3321-1300.