Unipar marca presença no lançamento anual do programa Atleta na Universidade

Publicado em 30 de Março de 2023 às 08:16

Curso de Educação Física representou a Unidade; o foco é incentivar o desenvolvimento profissional e a continuidade das práticas esportivas

A prefeitura de Toledo fez, agora em março, o lançamento anual do programa Atleta na Universidade. A cerimônia contou com a presença do diretor e coordenador do curso de Educação Física do Campus de Toledo, professor Robson Recalcatti.

Autoridades municipais também prestigiaram o evento: o prefeito de Toledo Beto Lunitti; o secretário de Esportes e Lazer Eudes Luiz Dallagnol; a secretária de Educação Marli Gonçalves Costa; e o presidente da Câmara de Vereadores Dudu Barbosa. Ainda, representando os atletas, compôs a mesa o aluno Alisson Vasconcelos, que é egresso do curso de Educação Física da Unipar.

O objetivo do programa é unir esforços entre a Secretaria de Esportes e Lazer e instituições de ensino superior, a fim de oferecer condições para que os atletas que representam o município de Toledo em competições oficiais permaneçam em estudos e treinamento.

Como incentivo, bolsas são ofertadas para alunos e atletas que estejam matriculados em um curso de graduação, sendo nas modalidades presencial, semipresencial ou EAD (Educação a Distância). O foco principal é o desenvolvimento profissional e a continuidade das práticas esportivas.

Anualmente, o projeto disponibiliza 60 bolsas no valor mensal de quinhentos reais, destinando 30 bolsas para os atletas mais bem ranqueados e que estejam cursando necessariamente o curso de Educação Física, e 30 bolsas para atletas mais bem ranqueados que estejam regularmente matriculados nos demais curso de ensino superior.

Segundo o diretor, com esses eventos, o curso de Educação Física da Unipar reafirma o compromisso em buscar oportunidades para que seus alunos tenham maior desenvolvimento durante sua jornada acadêmica e esportiva.