Unipar marca presença no evento ‘Escolas Diamante’, do Núcleo Regional de Educação

Publicado em 19 de Dezembro de 2022 às 09:11

Instituição foi representada pelo Reitor; são inúmeras parcerias da Unipar com o NRE em prol da educação

A Universidade Paranaense – Unipar marcou presença no evento ‘Escolas Diamante’, do Núcleo Regional de Educação de Umuarama, que teve como objetivo premiar as escolas que apresentaram melhores notas e melhores avanços no IDEB 2021. A instituição, que é parceira do NRE em diversos projetos em prol da educação, foi representada pelo próprio Reitor, Dr. Carlos Eduardo Garcia, que foi recepcionado pela chefe do NRE, professora Gilmara Zanata.

A premiação foi dividida em 2 categorias: Diamante Estado e Diamante NRE. Essas categorias possuem duas subcategorias por índice socioeconômico. Na categoria Diamante Estado participaram somente instituições com matrículas acima de 600 estudantes, concorrendo com todas as escolas deste porte no Paraná, e foram premiados as 50 maiores médias e 50 melhores avanços do Ideb.

Já na categoria Diamante NRE, participaram as escolas de cada NRE, concorrendo entre elas, e foram premiados as cinco maiores médias e os 5 melhores avanços do Ideb.

Na mesma oportunidade, foram entregues os materiais arrecadados na campanha de combate à pobreza menstrual, realizada pelo 1º ano do curso de Direito da Unipar.

“É sempre uma honra para a Unipar integrar as ações do NRE e tê-lo como parceiro da nossa instituição. Juntos somos muito mais fortes para e pela educação”, ressaltou o Reitor.