Unipar marca presença na 10ª Corrida 24 horas Torao Takada

Publicado em 28 de Abril de 2023 às 09:12

Atletas amadores e profissionais participaram; evento teve três modalidades – solo 24h, revezamento em equipes e solo 100 km

No último fim de semana, a cidade de Toledo foi palco da 10ª edição da corrida 24 Horas. O evento aconteceu no cartão postal da cidade, o Lago Municipal Diva Paim Barth, e contou com cerca de 2.500 atletas, que participaram nas categorias revezamento em equipe 24h, solo 24h e solo 100 Km.

Participaram atletas amadores, profissionais e até com carreira internacional. A promoção foi da Associação Correr Toledo, em parceria com os cursos de Educação Física e de Fisioterapia da Universidade Paranaense – Unipar, na organização.

Os professores e acadêmicos de Educação Física ficaram responsáveis pelo controle de entrada e saída dos atletas durante toda a corrida. Já a equipe de Fisioterapia ficou responsável pelo atendimento de saúde aos atletas que estavam participando do evento.

A novidade nessa edição foi a participação de uma equipe de professores e funcionários do administrativo na prova. A equipe foi organizada e comandada pela professora Nathielle Miranda, que há anos pratica a corrida.