Unipar leva palestras aos adolescentes da Guarda Mirim de Umuarama

Publicado em 25 de Julho de 2023 às 09:45

Três temas foram abordados pela equipe da Instituição; cerca de 30 aprendizes participaram

A Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama foi convidada pela Guarda Mirim de Umuarama para realizar algumas palestras aos adolescentes aprendizes atendidos pela instituição. O objetivo é levar conhecimentos mais amplos a este público, oportunizando desenvolvimento profissional.

O tema ‘A importância de aprender a Língua Portuguesa para a vida profissional’ foi conduzido pela professora Tatiane Henrique Sousa.

A psicóloga Beatriz Pascutti Martins abordou o tema ‘Do Currículo à Entrevista: Estratégias de Apresentação Pessoal’.

George Lucas Vignoto, do setor de Governança, Riscos e Compliance da Unipar ministrou a palestra ‘LGPD, Ética, Integridade e Boas Práticas no Ambiente de Trabalho’.

A presença da universidade na Guarda Mirim foi finalizada com o promotor de relacionamento do CAC Unipar, Nivaldo Pereira dos Santos, destacando a importância de realizar a prova do Enem e entregando informativos aos estudantes.

“Esse vínculo entre a universidade e a comunidade externa, especialmente o público mais jovem, é muito significativo, pois incentiva a construção de carreiras e, consequentemente, a transformação de vidas por meio da educação”, enfatizou Beatriz.

Última atualização em 25 de Julho de 2023 às 09:46