Unipar leva conhecimento sobre homeopatia aos estudantes do Colégio Agrícola Estadual de Umuarama

Publicado em 30 de Junho de 2023 às 10:16

Com a palestra ‘O uso da Homeopatia na Produção Animal’, o professor Dr. Ranulfo Piau compartilhou o custo-benefício desta terapia alternativa

A Universidade Paranaense – Unipar está sempre engajada em levar todo o conhecimento científico para fora da universidade. Neste contexto, e por meio do curso de Medicina Veterinária da Unidade de Umuarama, é que o médico veterinário, professor Dr. Ranulfo Piau Júnior compartilhou toda sua experiência acerca da homeopatia com estudantes do 3º ano do Colégio Agrícola Estadual.

Na sede da empresa Minerphós Saúde Animal (Homeo-Vita), o docente ministrou a palestra intitulada ‘O uso da Homeopatia na Produção Animal’, enfatizando as vantagens do uso desta terapia alternativa, como, por exemplo, não deixar resíduos químicos no leite e na carne, não contaminar o meio ambiente, não ter efeitos colaterais, conferir sustentabilidade aos sistemas de produção, não promover resistências bacterianas e parasitárias e ser de fácil administração, podendo, inclusive, ser utilizada junto com medicamentos alopáticos, e conquistando grandes resultados. Ele ainda explicou as principais utilizações da homeopatia em bovinos, equinos, caprinos, ovinos, suínos, aves e peixes.

Ao final da palestra, os alunos participaram de uma visita técnica pelas instalações da Homeo-Vita.

BAGAGEM PROFISSIONAL

O professor Ranulfo também integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal com Ênfase em Produtos Bioativos da Unipar (Mestrado e Doutorado), e possui vários artigos publicados sobre o uso da homeopatia em animais.