Unipar lança capacitação para gestores multicampi

Publicado em 30 de Novembro de 2022 às 09:38

Programa Inspire teve como primeiro módulo o workshop ‘Comunicação e Liderança’

Nos dias 24 e 25 de novembro, a Universidade Paranaense – Unipar, por iniciativa da Reitoria e Comitê de Pessoas, lançou o Programa Inspire, voltado ao desenvolvimento, aperfeiçoamento e integração entre os gestores multicampi, envolvendo diretores executivos, pedagógico, administrativos, diretores de unidades e coordenadorias.

O primeiro módulo foi o workshop ‘Comunicação e Liderança’, conduzido pela palestrante Marlene Rodrigues de Amorim, psicóloga com especialização em Recursos Humanos, MBA em Gestão Empresarial e Gestão de Pessoas e uma bagagem de 18 anos de experiência na área de RH.

O objetivo deste primeiro módulo foi desenvolver uma comunicação assertiva, ampliar a visão estratégica, por meio do desenvolvimento de competência de liderança, perceber melhor algumas características dos estilos de liderança e aprender como estimular o próprio desenvolvimento e a inovação da equipe. Também foram abordados pontos chaves para disseminar boas práticas internas, solucionar conflitos de forma mais eficiente, engajar a equipe e conduzir os negócios de maneira mais produtiva.

A proposta técnica do programa é composta por fatores imprescindíveis para uma liderança sólida e atuante, e contempla o autoconhecimento e autodesenvolvimento, a importância das diferentes percepções, a interação e o trabalho com diferentes perfis, práticas e estilos de liderança, assertividade como exemplo, confiança e feedback.

Este primeiro módulo abriu o programa com sucesso, engajando a liderança da Unipar para inspirar todos os seus colaboradores.

Última atualização em 1 de Dezembro de 2022 às 08:25