Unipar lamenta a perda da acadêmica Natália Saraiva Rodrigues

Publicado em 19 de Junho de 2023 às 18:05

É com profunda dor que a Universidade recebe a notícia do falecimento da jovem, de 29 anos, estudante do curso de Farmácia

A acadêmica Natália Saraiva Rodrigues deixa lindas memórias. A jovem, de 29 anos, cursava o 3º período do curso de Farmácia, na Unidade de Paranavaí, e também se formou no curso de Medicina Veterinária, em Umuarama. Superengajada, a estudante fazia estágio remunerado pela Prefeitura de Paranavaí.

A despedida aconteceu na tarde desta segunda-feira, 19. Professores, colegas, familiares e a direção da Unidade acompanharam o enterro e estão consternados. É um momento de muita tristeza a perda precoce de Natália, por toda a sua história com a Unipar. Ela é acadêmica, egressa, irmã de acadêmico e filha de colaboradores, uma criança que cresceu dentro da Unipar, sendo acompanhada todas as fases do seu desenvolvimento.

A jovem é filha do coordenador do curso de Farmácia, professor Romir Rodrigues, e da colaboradora da biblioteca, Alexandra Saraiva Rodrigues. Sua tia também é colaboradora do setor de Compras. À família, nosso pesar e mais profundos sentimentos, que Deus os conforte.

“Conhecemos a Natália desde a infância, é uma dor duplicada. Enquanto acadêmica, foi sempre bastante participativa e extremamente educada. Estava em todos os eventos do curso e também nos eventos de extensão à comunidade, ofertando atendimentos em saúde, sendo sempre a primeira a se inscrever”, lembra com carinho a diretora da Unidade, professora Edwirge Vieira Franco, e lamenta.

Um dos últimos eventos em que Natália participou foi a Festa Junina da Unidade, no início do mês. Ela integrou a dança da quadrilha, alegre e companheira.