Unipar investe em base de dados inovadora

Publicado em 3 de Maio de 2022 às 10:27

Além da Medicina, o acesso também será disponibilizado aos demais cursos da área da saúde

A Universidade Paranaense – Unipar não mede esforços para oferecer aos seus acadêmicos o que há de mais atual e inovador no mercado. A mais recente novidade é a UpToDate, uma base de dados que disponibiliza conteúdo médico criado e atualizado por mais de 6.300 médicos renomados mundialmente, que são recrutados por seu conhecimento nas áreas de especialidade.

De acordo com o sistema responsável pela base, o conteúdo é composto por materiais originais. Os autores UpToDate levam em conta novas evidências clínicas no contexto das melhores práticas existentes para fazer recomendações de tratamento que sejam praticáveis no local de atendimento.

Com esse investimento da Unipar, a base estará disponível ao acesso dos professores e alunos na biblioteca on-line da Instituição. “Isso engrandece ainda mais o nosso processo de ensino, especialmente pela qualidade de primeira linha do material”, destacou a assessora pedagógica do curso de Medicina, professora Marina Gimenez.

Agora, a equipe responsável pela implantação da base de dados fará o treinamento de uso para professores e alunos. “Um dos diferenciais dessa plataforma de pesquisa, também está na questão de que o acesso aos conteúdos é computado pelo sistema e pode ser validado em horas de treinamento dos docentes – via Pró-Magíster. E no caso dos acadêmicos, é possível utilizar desses acessos como atividade complementar, gerando até certificado”, explicou Marina.