Unipar integra proposta de atendimento em telessaúde para a população de Umuarama

Publicado em 8 de Fevereiro de 2023 às 10:50

Proposta de convênio entre Unipar e Joy Medical Group foi apresentada ao prefeito Hermes Pimentel e representantes da Secretaria de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama prepara-se para oferecer atendimento em serviços de Telessaúde para toda a população. A primeira reunião para as tratativas do convênio com o Joy Medical Group e a Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama foi realizada na última sexta-feira (3) na Prefeitura. A solução em telemedicina tem como objetivo principal reduzir a fila para os atendimentos nas unidades públicas de saúde.

Tiago Ledesma Mariano, CEO (diretor executivo) do Joy Medical Group, apresentou os serviços e os detalhes do convênio ao prefeito Hermes Pimentel e ao secretário municipal de Saúde Herison Cleik da Silva Lima, além da professora Marina Gimenes, representando a Unipar. “A solução é uma das mais completas e inclui aplicativo para celular com reconhecimento facial, consultas com especialistas, integração com o SUS, envio de receitas, prontuário e cabine de Telessaúde equipada para realizar 10 tipos de exames com imagens e sons em alta resolução e fidelidade”, detalhou.

Entre os serviços oferecidos pelo Telessaúde estão a ausculta de batimentos cardíacos, análise de frequência cardíaca, otoscopia (exame para avaliar possíveis patologias no canal auditivo), imagens da orofaringe, ausculta pulmonar, imagens da pele em alta resolução, medição da temperatura corporal, aferição da pressão arterial e índice glicêmico, entre outros. O CEO acrescenta ainda que o Telessaúde oferece o que há de mais moderno em tecnologia. “Além de um aplicativo de interface ‘amigável’ para os usuários, todos os serviços desenvolvidos contam com tecnologias de última geração, que garantem rapidez na transmissão das informações, privacidade aos pacientes e segurança para os diagnósticos”, explica.

A cidade, que tem 117 mil habitantes, vai adotar a solução de Telessaúde do Joy Medical Group para toda a população, que terá também o apoio do corpo clínico da Unipar. Os trabalhos já começaram e os primeiros serviços devem ser disponibilizados em um prazo de 30 dias. A Unidade Básica Centro de Saúde Escola, localizada nas dependências da Unipar sediará os atendimentos, que ocorrerão das 7h às 21h.

Fonte e foto: PMU

Última atualização em 8 de Fevereiro de 2023 às 11:11