Unipar integra 29º Fórum de docentes e discentes do CREA/PR

Publicado em 16 de Setembro de 2022 às 11:56

Evento foi realizado em Cascavel e discutiu a formação profissional; Unipar teve participação em palestras, mesas redondas e apresentação de cases de sucesso

Nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, foi realizado o 29º Fórum de docentes e discentes do CREA/PR, em Cascavel. O evento reuniu docentes e discentes das diversas áreas das Engenharias para discutir a formação dos futuros engenheiros. A Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama, integrou o momento com diversas participações de seus professores nas palestras, mesas redondas e apresentação de cases de sucesso.

O engenheiro civil, conselheiro do CREA/PR, professor Everlei Câmara, que também coordena o Núcleo das Engenharias da Unipar, juntamente com a coordenadora de pesquisa e extensão da Unipar, professora Evellyn Claudia Wietzikoski Lovato, fizeram parte da oficina que discutiu a implantação das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) das Engenharias e também a curricularização obrigatória da extensão para os cursos de ensino superior. Além das discussões sobre os temas, foram apresentados cases de sucesso na implantação das ações.

Das atividades entre os docentes, o engenheiro agrícola, professor Alexandre Salvestro, participou mediando o debate final sobre os temas apresentados.

Da Unipar, participaram, também, o engenheiro agrônomo e professor Renan Rizzato Espessato, os engenheiros civis, professores Igo Henrique Silva Nunes e professora Vanda Zago Lupepsa e as discentes do curso de Engenharia Civil da Unipar de Guaíra, Lorena Marciele Viana Acosta e Emilyn Carolina Regos, as quais representam a Unipar no CREA/JR.

Paralelamente, o evento ofertou aos discentes diversas oficinas, mesas redondas, novidades e oportunidades do setor. Os discentes puderam ouvir e discutir sobre estágio, oportunidades, carreira, currículo, mídias sociais, empresas junior e cases em Engenharia.

“Consideramos que foi mais um evento muito importante para a melhoria do ensino superior em Engenharia”, concluiu o professor Everlei.