Unipar firma parceria com o Parque Tecnológico Itaipu Brasil

Publicado em 1 de Janeiro de 2024 às 15:36

Contrato foi efetivado por meio da diretoria de Inovação e Novos Negócios

A Universidade Paranaense – Unipar fechou o ano de 2023 com mais uma importante conquista. A diretoria de Inovação e Novos Negócios, sob a responsabilidade do professor Gillianno Mazzetto, firmou contrato de parceria com o PTI - Parque Tecnológico Itaipu Brasil.

O contrato de número 51.608.645 - Protocolo de Intencoes PTI nº 243-2023 - UNIPAR, celebra um acordo significativo entre as instituições, e, coloca a Unipar oficialmente dentro do ecossistema de inovação do PTI.

A parceria inclui apoio na divulgação de ações de interesse comum; participação em eventos, apoiando, também o desenvolvimento de workshops e palestras temáticas; visitas técnicas; elaboração de programas de inovação aberta em conjunto e projetos de pesquisa e desenvolvimento.

Há, ainda, à disposição da Unipar a Incubadora Santos Dumont do PTI, que dará suporte aos projetos de acadêmicos da universidade para apoio no desenvolvimento tecnológico; workshops, treinamentos e participação em eventos; direcionamento do empreendedor; apoio jurídico, financeiro e contábil; infraestrutura para instalação física da empresa; acesso ao mercado e investidores; redes de mentoria e ferramentas de mercado a custo zero.

Segundo informou o assessor da diretoria de Inovação e Novos Negócios, professor Bruno Oliveira, ainda neste mês de janeiro, será realizada uma reunião de planejamento das ações, oportunizando novas possibilidades de captação, convênios, bolsas e ofertas de cursos.

Última atualização em 1 de Janeiro de 2024 às 15:37